Header

Atraso no reembolso por IBAN de equipamento com defeito


Adquiri um equipamento Oppo A98 azul na loja NOS a 30 Dezembro 2023 (269,99€), o qual fui levantar a 4 Janeiro 2024, pois em loja não tinham a cor azul pra entrega imediata. O mesmo apresentou problemas. Dirigi-me à loja NOS a apresentar o problema. Foi feito um reset ao equipamento e pediram para testar mais 2 dias. Se o problema persistisse, para voltar à loja para encontrar uma solução. O equipamento infelizmente continuou com o mesmo defeito e quando fui novamente à loja, foi-me disponibilizada a troca do equipamento. Prontamente aceitei, no entanto, o mesmo equipamento no momento da troca estava mais barato 10€ do que no momento que eu havia adquirido, estava a 259,99€. Prontifiquei-me a prescindir desses 10€ e só queria a troca do equipamento. Acontece porém, que informaticamente não era possível efetuar a troca, pois resultava um saldo negativo de 10€ e o colaborador Nuno Carneiro não conseguia solucionar no imediato. Contactou o seu superior, que lhe indicou que assim que tivessem solução pra este novo "problema ", que entrariam em contacto comigo e voltava à loja pra efetivar a devolução/troca do equipamento. A 19 Janeiro 2024 fui à loja e a solução era devolver o equipamento e o valor por mim pago inicialmente, ou seja, 269,99€ seriam estornados em 6 dias para o meu IBAN. Hoje 30 Janeiro 2024 voltei à loja em questão, NOS Auchan Famalicão, a reclamar que já tinham passado mais de 6 dias úteis (prazo máximo indicadopela NOS para efetivar o reembolso), já passaram 8 dias úteis e, o reembolso não tinha entrado na minha conta. O IBAN foi devidamente confirmado e estava correcto. Não me apresentaram solução nem explicação. Apenas disseram que como eu no dia anterior tinha ligado para a linha de apoio NOS a questionar o atraso no reembolso, que estava o processo aberto com tentativa de resolução até 6 Fevereiro 2024.
E é isto, o jogo do "empurra", o certo é que adquiri o equipamento porque precisava impreterivelmente dele, estou sem equipamento e sem 269,99€ há 1 mês!!! Uma vergonha de serviço, penalizam o cliente e quando ligamos para a linha de apoio dizem que não é o departamento deles, que tenho que aguardar resposta. Na loja também não arranjam resposta/solução e eu é que me encontro severamente penalizada!


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Andreia_Conceicao, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Confirme-nos, por favor, o número do pedido em questão, para que possamos analisar. Veja como o fazer, em: 

Obrigado

Bom dia @João H. ! O meu pedido é o INC 000145032698.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Andreia_Conceicao,

Agradecemos a partilha da informação!

Estamos a acompanhar o seu assunto e será contactada com a maior brevidade.

Entretanto, se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco.

Obrigado

Comentário