Skip to main content
Header
Pergunta

Ativação do eSIM

Fui em uma loja NOS e comprei um pacote com dois telemoveis, porém o atendente não me perguntou detalhes e fez só no automatico, e acabou por me dar dois SIM fisicos, porém meu telemovel só aceita eSIM. Voltei a loja para perguntar como ativar, e eles disseram que era só esperar que ia liberar o eSIM para gerir na aplicação. Porém ja se passou 1 hora e nada ainda de conseguir gerir o eSIM. Me recuso a pagar segunda via de cartão por erro e mal atendimento, se sabem que pode causar esse tipo de problema deviam perguntar aos clientes então que tipo de chip usam. Tem como gerir esse eSIM ainda sem ter que voltar a loja?  

7 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 25, 2026

Boa tarde, ​@Felipe Ribeiro 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum .

Obrigada,

Já enviei, mas devido a demora decidi voltar a loja da NOS, para o mesmo atendente, e a única solução era pedir segunda via dos DOIS chips, vão cair 20 euros na minha fatura (acredito que seja 10 euros cada) por má gestão do sistema de vocês e do treinamento a atendentes. Hoje é super comum vários telemoveis terem apenas eSIM, e vocês nem treinam eles para perguntar isso ao cliente, ou criam um sistema para resolver situações como esta (que pelo que pesquisei são recorrentes). Esperto que algo seja feito e não me cobrem este valor, pois foi totalmente falta de comunicação e atenção no serviço da NOS. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 25, 2026

A opção para passar para esim na app MYNOS era gratuito. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, pelo que se pode ler no Tópico abaixo a mudança do SIM para ESIM é rápida se efetuada através da área de cliente ou app My NOS

A opção para passar para esim na app MYNOS era gratuito. 

o eSIM no aplicativo não estava funcionando, falava que não era possível gerir ele, e não conseguia entrar em contato com o apoio ao cliente. Por isso voltei a loja.

Novo problema, após receber segunda via, ativei o eSIM pelos dados informados no email, mas o chip não tem sinal, terei que VOLTAR a loja novamente, e pelo que procurei é OUTRO problema recorrente, impressionante.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Bom dia ​@Felipe Ribeiro,

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada