Skip to main content
Header

Ativação de serviço de telemóvel

Bom dia, precisava de falar diretamente com alguém para regularizar a situação do meu tarifário. A situação é a seguinte: 

Tinha começado um processo de mudança para o tarifário de outra operadora (mantendo o mesmo número de telemóvel) mas entretanto via chamada com a NOS consegui um tarifário melhor e optei por fechar contrato com esse novo tarifário da NOS. Acontece que eu pensava que com este novo contrato com a NOS a mudança de operadora ficaria anulada. Não foi isso que aconteceu e então agora estou sem tarifário em nenhuma das operadoras e portanto não tenho como contactar nenhuma das duas.

O que posso fazer? Gostava de continuar com o novo tarifário da NOS.

Obrigado

9 Comentários

@Fórum 

Precisava de uma resposta rápida pf

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 22, 2025

Então se estava a fazer portabilidade para outra operadora e agora que ficar na nos afinal, tem que voltar a pedir portabilidade, da outra operador para a nos.

um bem haja 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 22, 2025

faça o pedido de portabilidade novamente e cancele com o outro operador, caso a intenção seja então ficar com o novo tarifário acordado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 22, 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2025

Boa noite ​@André Alves Arantes 
​​O ​@Olaf e o ​@Bruno Aleixo  deram uma boa ajuda.

Para pedir a portabilidade, deve seguir os passos indicados no link deixado pelo ​@Olaf .

Se surgir alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado. 

Percebi, mas o problema é que o número também não ficou na outra operadora. Basicamente uns dias antes da portabilidade acontecer ligaram-me da NOS a propor um tarifário melhor e eu aceitei. Pensei que, como ainda não tinha feito a portabilidade, este novo contrato cancelava a portabilidade automaticamente. 
Neste momento não consigo fazer portabilidade novamente para a NOS porque o número não está associado a nenhuma operadora.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Boa noite ​@André Alves Arantes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel, para verificarmos a situação.

Obrigado,

Já enviei

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Boa tarde, ​@André Alves Arantes 

Confirmamos que a sua mensagem foi recebida.

Vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigado.