Skip to main content
Header

Ativação cartão NOS em Timor Leste

Boa tarde,

Irei estar em Timor Leste durante alguns meses e, apesar de apanhar rede da Timor Telecom no cartão NOS, não consigo receber quaisquer chamadas nem SMS. Neste momento está a dificultar-me bastante a vida porque preciso de aceder, entre outras, às aplicações dos bancos para realizar operações e pede-me sempre a validação por SMS, algo que não consigo fazer.

Já foram realizadas 3 chamadas através de um familiar em Portugal para a vossa linha de apoio técnico (visto eu nem conseguir ligar para a vossa linha de apoio e não existir mais nenhum canal alternativo para entrar em contacto convosco), a explicar a situação e, da última vez o vosso técnico disse que teria de aguardar cerca de 4 horas e que estaria tudo a funcionar mas, continua tudo igual.

Neste momento estou a pagar um serviço que nem posso utilizar e provavelmente irei pedir a portabilidade para outra operadora…

Gostaria de saber se têm ou não solução...

14 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 10, 2026

Experimente desligar o roaming e voltar a ligar. Bloqueie os dados moveis pois é extremamente caro. Experimente uma ligação manual á outra operadora daí, a telemor. 

Em timor parece não haver 4g, tenta forçar o 2g.

Ativa o modo de avião 30s e volta a desativar

Boa tarde, já fiz tudo isso, até reposição das definições de rede e NADA. Tenho apenas seleção manual com a Timor Telecom e com Roaming ativado ou desativado, é igual…

Já mudei também várias vezes para a rede Telemor e acontece o mesmo. Apesar do telemovel ser dual sim, visto estar a utilizar um número timorense também, mesmo que desative o número timorense, acontece o mesmo...

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 10, 2026

Boa tarde ​@Esteves Maria,

Em Timor Leste, os operadores são os seguintes:

• Telemor 2G/3G
  • Timor Telecom 2G only

Como escolheu 3G só funciona na Telemor, sugiro que mude para 2G se possível.

Depois escolha a rede anualmente. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 10, 2026

Boa tarde ​@Esteves Maria 

Agradecemos ao ​@Guimas e ao ​@Jorge C que deram uma boa ajuda.

vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigada, 

Bom dia, 

Não consigo eacolher apenas 2G.

Quando tento escolher a Telemor em 3G, diz rede indisponível.

Ligad

a à Telemor maa sem receber nada à mesma... 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 11, 2026

Bom dia ​@Esteves Maria,

Sugiro que envie a mensagem solicitada pela ​@Rafaela F..

Obrigado. 

Bom dia ​@Esteves Maria,

Sugiro que envie a mensagem solicitada pela ​@Rafaela F..

Obrigado. 

Já foi enviada...

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 11, 2026

Bom dia ​@Esteves Maria,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

Boa tarde,

Mais uma vez não conseguiram resolver o problema. A vossa colaboradora Sara Capelas falou com o meu familiar que também tem o telefone associado ao mesmo pacote NOS e disseram-lhe que iriam ligar-me 4 ou 5 minutos depois (esta informação foi às 12:40), até ao momento não me ligaram e continuo sem resolver o problema desde dia 29 de abril

Conforme já coloquei anteriormente e após a recomendação que colocaram tenho o roaming ativado e selecionada a rede TELEMOR (2G).

Pergunto-me se será normal o meu familiar já ter realizado mais de 12 chamadas para o vosso apoio ao cliente, sempre com chamadas de mais de 10, 20, 30 minutos cada uma e não conseguirem resolver o problema…

Será normal pagar um serviço e nem o conseguir utilizar?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 11, 2026

Lamentamos sinceramente o inconveniente causado.

Estamos a analisar a sua situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.
Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta através dessa via.

Obrigada

Lamentamos sinceramente o inconveniente causado.

Estamos a analisar a sua situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.
Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta através dessa via.

Obrigada

Boa tarde, estou desde as 10h30 da manhã a aguardar pelo vosso contacto. Vai passar mais um dia sem obter qualquer resposta?

O que acham do vosso profissionalismo? É que além de não conseguirem resolver o problema, já disseram duas vezes que me iriam contactar e acabaram por nunca contactar sem apresentar qualquer justificação.

O que acham do vosso serviço de apoio ao cliente?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Pedimos desculpa pela demora. Todas as mensagens são respondidas pela ordem de entrada.

Estamos a acompanhar a sua situação e vai receber uma resposta o mais brevemente possível.
Por favor, aguarde a nossa resposta através dessa via.

Obrigada pela compreensão