Header
Respondido

APN após mudança de rede em roaming


Boa noite.
Tenho um telemóvel a viajar entre Portugal e Espanha varias vezes por semana, e usa internet em ambos os Países.

Em Portugal é registado na NOS pela APN "internet"
Em Espanha acontece o problema:
-Se a rede for a Orange, a APN é a mesma "internet"
-Automaticamente, por falta de cobertura, muda para Movistar ou Vodafone ES, logo o APN não é o mesmo e fico sem internet

Alguma forma de bloquear o cartão a não trocar de rede mesmo que a mesma seja fraca ou inexistente.
icon

Melhor resposta por Aur0r 14 December 2016, 11:41

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Tiago Azevedo, bem-vindo ao Fórum!
Já experimentou retirar a opção de definição de rede do automático e colocar manual? Porque se fizer essa escolha manual o equipamento não vai automaticamente escolher outra operadora.
Diga-nos se a situação ficou resolvida desta forma 😉
Crachá
Olá Tiago,

Já me aconteceu isso enquanto estava de férias em Madrid, e o que me disseram foi para desligar o 4G porque não há acordo 4G com todos os operadores em Espanha (só com a Orange), e funcionou.

Tenta desligar o 4G, e já deves conseguir navegar noutros operadores.

Boa noite , sou cliente da Nos e de momento fiquei com uma duvida brevemente irei a Espanha em trabalho tenho um Hotspot 4g com 30 GB mensal . A minha duvida é qual a operadora em Espanha que trabalha com a Nos , ou melhor o hotspot ira se pendurar em que rede Espanhol . ?

Muito obrigado 

Com os melhores cumprimentos

JT (bonitão)

Reputação 7
Crachá +1

Olá Bonitão :kissing: ,

Tanto quanto sei, apenas tarifários com fatura permitem a utilização em roaming, os tarifários por carregamento não. Depende do que tenhas,. Mas podes consultar essa info nas condições de oferta .

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Bonitão,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Em relação à rede móvel que estará disponível em Espanha, pode variar, a rede detetada é sempre a que tem melhor cobertura no local onde está.

Obrigada

Comentário