Skip to main content
Header
Pergunta

Ao retirar do plano de casa um WTF passo a ter fidelização

Boa tarde,

Espero que possam ajudar pois liguei hoje para o serviço da nos a pedir que o WTF da minha filha saísse do meu plano NOS de casa. Era para manter o wtf mas numa conta diferente, ainda que continuasse tudo igual na forma de pagamento, débito directo da minha conta.

O assistente que me atendeu disse que isso é possível mas passava a estar fidelizado 2 anos porque estava a mudar o contrato - atualmente não tenho fidelização.

isto é mesmo assim, tendo em conta que não estou a pedir descontos, mudanças nos serviços prestados, ou qualquer alteração no que pago atualmente?
Obrigado.

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 11, 2026

Como é uma alteração ao plano contratual, então sim tem a fidelização

• Autor
  • Kilobyte
  • June 11, 2026

Como é uma alteração ao plano contratual, então sim tem a fidelização

Obrigado pela resposta. Mas não tendo fidelização ativa, por mudar um número para outra conta nos passar a ter 2 anos, sem qualquer benefício, não parece lógico.

Isso faz-me pensar que mais vale olhar para as outras operadoras e cancelar tudo da NOS, fazendo portabilidade do número de telemóvel.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 11, 2026

Se o contrato engloba x serviços e agora engloba y então é uma alteração contratual. Sendo o contrato diferente então a fidelização começa a partir dai. É basicamente a lógica.

Indo para outra operadora é igual, vai ter fidelização na mesma

• Autor
  • Kilobyte
  • June 12, 2026

Até posso ter, mas nas condições que quero alterar na NOS.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 12, 2026

Bom dia ​@mmnuno,

A única alternativa é retirar o número WTF e colocar outro para manter as condições. 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 12, 2026

Boa tarde ​@mmnuno,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado