Header
Pergunta

Antes da existência da cobrança bimensal


de 1,5 euros, o que é que mantinha o meu número activo?

7 Comentários

Uma comunicação paga (€ 0,099) um carregamento ou na falta de qualquer uma destas num períiodo de 30 dias uma taxa de €1,20.
Agora, independentemente da atividade registada (comunicações e/ou carregamentos) pagamos uma componente fixa (€ 1,50 a cada dois meses).
E o que é que dá a enteder à operadora que essas opções não são suficientes para manter o numero do cliente ativo para que tenha criar uma nova taxa bimensal de 1,5€?
As razões da Operadora nunca as conheceremos, a não ser que um deus maior se levante, o que acho muito pouco provavel...
Do ponto de vista de um mero cliente, dir-lhe-ei que estes tarifarios sao cada vez menos usados para comunicaçoes pagas. Cada vez mais existem outras alternativas. O que mantem a necessidade sao os codigos toquen dos mais variados serviços e que talvez tenham originado um crescimento deste tipo de tarifarios, como por exemplo a adesao dos serviços publicos à Chave Móvel Digital.
Direi tambem que hoje, muitos dos clientes deste tipo de tarifario estao mais atentos e não se deixam apanhar com facilidade, resolvendo mensalmente a questao pelo valor mais baixo (€ 0,099).
As alternativas na concorrencia tambem sao poucas ou inexistentes...
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Os operadores de telecomunicações têm custos de infraestrutura relacionados com a manutenção dos números dos seus clientes.

Assim, os tarifários "Livres" passam a contemplar exclusivamente a taxa de manutenção.
Custos de infraestruturas ate o pão quente aqui do bairro tem, e nem por isso eles me cobram uma taxa independentemente do n° de bolinhas que compro diariamente. Os ditos custos estão diluidos no valor de cada bolinha e demais formas em que vendam o pacote farinha + formento... Se nao conseguirem convencer-me a comprar bolinhas todos os dias, fecham a porta...
Eu uso telecomunicações desde 2001 e até esta data, pelo que eu me lembro, nunca tive uma cobrança independente porque "os operadores de telecomunicações têm custos de infraestrutura relacionados com a manutenção dos números dos seus clientes".

O que mudou?
Reputação 7
Crachá +5
Eu uso telecomunicações desde 2001 e até esta data, pelo que eu me lembro, nunca tive uma cobrança independente porque "os operadores de telecomunicações têm custos de infraestrutura relacionados com a manutenção dos números dos seus clientes".

O que mudou?
Mudou a ambição de as operadoras obterem mais lucros no final do ano.

Comentário