Boa tarde @JoBaptista,
Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.
Detalhe-nos, por favor, o código postal completo da zona onde identificou a falha de cobertura de rede móvel.
Obrigado
Boa noite João,
A freguesia de Valhelhas pertence ao Concelho da Guarda e tem como código postal 6300-235 Valhelhas para toda a freguesia.
Acrescento que a caixa de suporte à antena (não sei o nome técnico) se encontra ardida/destruida como foi constatado ontem (23/08/2022) “in loco”, junto da mesma.
De referir que já existem outros contactos realizados, relativamente a esta situação … mas sem previsão de resolução em que todos os clientes NOS não podem ser contactado
Obrigado
Bom dia @JoBaptista,
Muito obrigado pela confirmação.
Verificamos que a indisponibilidade total do serviço encontra-se ultrapassada, pelo que sugerimos que reinicie o equipamento para que exista um novo registo à rede.
Confirmamos, no entanto, que existem dificuldades ainda com o sinal (quebras) na zona que nos indica, no entanto, encontra-se em fase de resolução. Contamos ser breves.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Boa tarde Mário,
Obrigado pelo seu comentário mas o mesmo não está correcto na minha perspectiva, mas pode tudo ser uma questão de semântica...
A indisponibilidade é total em relação à torre GSM instalada na freguesia de Valhelhas pois a caixa ainda não foi substituida ou seja continua ardida.
Existe contudo a possibilidade de utilizar a rede NOS, com sinal fraco ou quase nulo da antena posicionada na Vila de Belmonte, se deslocarmo-nos até ao local da antena ardida onde se encontra instalada na aldeia.
Ou seja, uma vez que a freguesia está num vale (abaixo da linha da antena), não recebe esse sinal directamente, razão pela qual a aldeia necessita da antena instalada pela NOS a funcionar.
Tenho um telefone fixo e router da NOS que não posso usar, pois não recebo qualquer sinal em minha casa desde o dia de incêndio.
Coloco a questão, será indisponibilidade ou dificuldades na zona em relação ao sinal GSM?
Nota: Todos os equipamentos foram reiniciados ( telefone fixo, router e telemoveis ) mas o problema persiste, sem qualquer sinal.
Obrigado e fico aguardar mais novidades da vossa parte.
Peço desculpa se não fui esclarecedor, @JoBaptista.
Temos conhecimento que, sim, houve dificuldade com o serviço devido ao incendio como, também, temos conhecimento de que ainda existem dificuldades com o serviço e estamos a trabalhar para resolver o mais rápido possível.
No entanto, a indisponibilidade total que houve foi ultrapassada e, de momento, pode sentir dificuldades, sim, mas já não se encontra sem acesso.
Continuamos a acompanhar e assim que tenhamos a indicação da resolução partilharemos.
Muito obrigado
Boa tarde Mário,
Com base nos seus comentários, leva-me a crer que não se trata de semântica mas sim o não quer assumirem a responsabilidade da indispobilidade do GSM e por isso alegam dificuldades no serviço.
Reafirmo o que disse anteriomente, à data de hoje, a caixa não foi subtituida e como tal não podem fornecer o que não tem pela antena GSM.
Por analogia, é o mesmo que me indicarem que tenho electricidade em casa quando o quadro da electridade ardeu.
Sejamos realistas, tenho indisponibilidade do serviço de Voz Fixa e Internet Móvel (Router) da NOS associado ao pacote. No caso do telemóveis se me deslocar para áreas onde acedo a antenas NOS fora da freguesia consigo comunicar. Mas não tenho de ter esse custo!!
Por isso lanço um desafio, agradeço que me possam ligar para o meu Voz Fixa associado ao contrato ou que me possam dar as estatisticas do acesso do meu router, pois todos os equipamentos se encontram ligados.
Entretanto tenho indicação que vão tentar resolver o assunto até dia 29/08/2022. Fico aguardar vossa intervenção pois já vai para quase duas semanas ... quando nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas.
Obrigado
Boa tarde @JoBaptista,
Como indicado, continuamos a acompanhar e assim que tenhamos a indicação da resolução partilharemos.
Obrigado