Skip to main content
Header

Boa noite,

Tenho 3 números de telemóvel (cartões SIM) associados à minha conta, sendo que cada um aparece na área de cliente como associado a um equipamento (telemóvel) específico.

Num desses números, experimentei inicialmente o cartão SIM num telemóvel que entretanto avariou e neste momento coloquei-o num telemóvel novo mas ele não reconhece o saldo, não permite fazer chamadas nem receber mensagens enviadas pela área de cliente.

Como faço para validar/associar este novo telemóvel a este número (cartão SIM) para que ele reconheça o saldo e permita efetuar chamadas?

Cumprimentos.

Boa noite ​@Carlos Salgado,

Aceda, por favor, ao *111# e informe se surge alguma informação.

Obrigado.

1 Informação da operadora

Saldo: 0 Eur

Pendente de cobrança: 2 Eur

1. Tarifários e serviços

Entretanto apareceu:

1 Informação da operadora

Problema de ligação ou MMI inválido.

Como o ​@Carlos Salgado pode verificar tem saldo negativo, sugiro que regularize a situação. 

Obrigado.

Na minha área de cliente está tudo regularizado, o problema parece ser que este cartão SIM está associado ao equipamento inicial e não é reconhecido neste equipamento.

Desconheço o porquê destes 2€ de saldo negativo… na área de cliente está tudo em dia e este cartão SIM tem 3.000mins e 3.0GB disponíveis.

Sugiro que consulte através da App my NOS desta forma. 

Como consultar o detalhe de comunicações do Telemóvel na my NOS | Forum NOS

Obrigado.

Ao chegar ao ponto 

1. Insira o código SMS enviado para o número de telemóvel e selecione “Validar”;

não recebo qualquer SMS…

Como posso ter a certeza que este é o número associado ao cartão SIM que está inserido no telemóvel?

Um cartão não fica associado a um equipamento especifico. Pode ser é que não esteja a ler corretamente o cartão

O sinal de rede GSM está ativo e aparece a indicação da operadora NOS…

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos Salgado e ajuda da comunidade.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugerimos que teste o cartão num outro equipamento.

Obrigado

Bom dia,

Experimentei noutro telemóvel e está tudo idêntico ao reportado.

Poderá ser problema do cartão SIM?

Cumprimentos.

Experimente ir a uma loja NOS

@Carlos Salgado, boa tarde. 
Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Finalmente cheguei à conclusão que o cartão SIM estava trocado por um outro antigo que nunca cheguei a ativar… o outro estava ‘perdido’ num cantinho do envelope.

e resolveu?

Agradecemos o seu feedback, ​@Carlos Salgado

Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 
Obrigado,

Comentário