Skip to main content
Header
Kilobyte
January 31, 2025

Alteração de condições contratuais sem consentimento?

Boa tarde,

A 6 de outubro adquiri um cartão nos para a minha filha, tendo assinado o contrato relativo ao pagamento de 13.99 por 3gb, e sem fidelização (tenho cópia do contrato assinado).

Recentemente mudei esse cartão para a rede amigo, tendo feito a portabilidade. Feita a portabilidade (formalizada hoje, dia 31/01) as 9h30, liguei para a NOS por descargo de consciência para garantir que está tudo ok, e dizem me que ainda tenho mais 20 meses de fidelização. Não me recordo de ter feito nenhuma chamada nem ter consentido esta alteração. O contrato enviado por email pela Nos de facto menciona o tarifario Gigas 5gb com 24 meses de fidelização mas não me recordo de ter consentido para isto. O único documento que tenho assinado foi o que assinei na loja.

Alguém me pode ajudar a esclarecer esta questao? Ja enviei mensagem para a provedoria NOS.

Cumprimentos

10 Comentários

Kilobyte
January 31, 2025

É normal que tenha fidelização, se não tinha que pagar muito mais.

Se diz no contrato que tem 24 meses, não há nada a fazer, o consumidor tem o dever de ser informado e ler o contrato e o direito de rescindir no prazo de 15 ou 30 dias caso não esteja satisfeito. 

Quando não se cumpre com deveres, é dificil ter acesso aos direitos. o melhro a fazer é rescindir com a amigo e voltar a por o número na nos, senão é pagar a multa e estar como está...

Kilobyte
January 31, 2025

de qualquer forma se já reclamou no provedor, uma resposta vai ter obrigatóriamente, é só aguardar, mas o provavel é que a resposta seja essa, se está no contrato é pra cumprir, porque já passou do periodo em que podia reivindicar o direito de cancelamento sem custos. 

João H.
Gestor da comunidade
January 31, 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Pmiguel86.

Sendo que, pelo que compreendemos, já expôs a situação junto do provedor NOS, pedimos que aguarde resposta do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 4, 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Pmiguel86.

Sendo que, pelo que compreendemos, já expôs a situação junto do provedor NOS, pedimos que aguarde resposta do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite João,

Só para fazer uma atualização quanto a esta situação: fui contactado pela provedoria e confirmaram que de facto não estava fidelizado, pedindo desculpa pelo lapso.

Obrigado pela sua resposta,

Cumprimentos 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 4, 2025

@Pmiguel86, boa noite. 
Agradecemos o seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 9, 2025

@Pmiguel86, boa noite. 
Agradecemos o seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida qualquer questão que tenhya, fale connosco. 
Obrigado, 

Bom dia ​@Mário P. ,

Apesar de no dia 4 de Fevereiro a Provedoria me ter confirmado que não estou fidelizado e dito que o problema estava resolvido, no seguimento da situação que expus no início deste post, hoje recebi uma fatura de 49.55 para pagar. Inclui a penalização para além dos 24.99 do tal tarifário Gigas 5gb que nunca assinei, em vez dos 13.99 que estavam no contrato. 

Como devo proceder?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 9, 2025

@Pmiguel86, bom dia. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum vamos verificar a situação.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 11, 2025

@Pmiguel86, bom dia. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum vamos verificar a situação.

Obrigado, 

Obrigado ​@Mário P. , enviei a mensagem para o ​@Fórum ontem.

João H.
Gestor da comunidade
February 11, 2025

Boa tarde ​@Pmiguel86,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 11, 2025

Boa tarde ​@Pmiguel86,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Muito obrigado pela vossa atenção, ​@João H.