Header
Respondido

Alguém consegue resolver isto em vez de andarem a infernizar a vida aos clientes?


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Boa tarde.
Serve a presente comunicação para reclamar da seguinte situação.

Dia 20 de Agosto de 2020 após consulta do site da Nos e confirmação que o telemóvel (Alcatel 1S 2020) estava disponível para venda tanto online como em loja e com entrega em 48h, nomeadamente na loja do Arrábida Shopping, embora com indicação de limitação de número de unidades disponiveis, desloquei-me à mesma para adquirir o referido telemóvel.

Chegado à loja cerca de 15 min depois, fui informado  que apesar da informação no site de que havia algumas unidades disponíveis, as mesmas não se encontravam em loja.
Ainda assim com o compromisso de entrega em 48h fiz a encomenda ficando saliente que receberia uma mensagem de confirmação assim que o telemóvel estivesse na loja.

Não tendo recebido a dita mensagem durante 6 dias, até dia 26 de Agosto, verifico que na factura da encomenda que tanto o número de contacto como o email foram registados com erro e pelo facto efectuo uma segunda deslocação à loja Nos-Arrábida Shopping para levantar o equipamento, visto já terem passado mais de que as 48h (em dias úteis).

Após cerca de 25 minutos no local (Estando com um problema de saúde limitador que não é relevante especificar) durante os quais o funcionário tentou fazer uma chamada para saber o estado da encomenda, alegou impossibilidade de estabelecer contacto durante esse período.
Solicitei e confirmei a correcção dos contactos, apesar de não ter sido esse o motivo dado que o equipamento não se encontrava na loja, e saí com nova promessa de contacto posterior da Nos, que aconteceu mais tarde nesse dia.
Nos contactos posteriores desse dia 26 de Agosto por telefone o funcionário assegurou-me e confirmamos que os dados de contacto estavam corrigidos e que receberia uma mensagem assim que o equipamento estivesse em loja.

Após aguardar mais de dez vezes as 48h iniciais, e sem qualquer contacto ou mensagem, no 15 de Setembro de 2020, vinte e três dias para alem do prometido, e após várias confirmações de disponibilidade no site da Nos com entrega em 48h, resolvi, apesar das limitações físicas, deslocar-me uma terceira vez à loja, onde após confirmação de que o telemóvel ainda não se encontrava na mesma, pedi o cancelamento da encomenda e a devolução do valor em causa.

Tendo a funcionária ficado com o NIB e assegurando de que o mesmo pedido já tinha sido enviado por meio informático, que este meio era imediato, o valor seria devolvido entre 48h a 96h. 
Ainda assim e perante alguma reticência pedi uma confirmação desse pedido, que após vários entraves disponibilizou.

Qual a minha surpresa quando dia 18 de Setembro, apesar da anulação da compra por modo informático e imediato (informação da funcionária) e com resolução entre 48h e 96h, recebo uma mensagem e chamada da loja Nos- Arrábida referindo que o telemóvel estava na loja para levantamento.
Respondi que já tinha efectuado o cancelamento da encomenda e respectiva devolução do valor no dia 15 de Setembro, ao que o funcionário responde que não tem registo desse pedido!?!?

Aguardo que alguém responsável e sensato da Nos resolva este assunto de forma definitiva e célere evitando ter que reavaliar a relação com a Nos; até esta sucessão de incidentes saúdavel.

Já contactei outros canais da Nos mas como infelizmente parece haver uma tendência para a ausência de registos e confirmações acho melhor começar a tentar de outras formas.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 September 2020, 13:49

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@L_G Boa noite, deixou de estar interessado no telemóvel ? Também está disponível na loja online

 

Bom dia, @Jose Rodrigues, o senhor é funcionário da Nos ou está apenas a partilhar uma opinião?

De qualquer forma, tal como quando me desloquei à loja da Nos estava interessado em adquirir um telemóvel, que teria entrega em 48h, em vez de um mar de complicações; neste momento também quero a reposição do valor, da qual podia estar seguro seria efectuada entre 48h e 96h e terá sido enviada de forma digital e imediata mas da qual outro funcionário menciona não ter registo. 

Tendo em conta este cenário parece-me duvidoso tentar adquirir um segundo telemóvel quando nem o valor do primeiro devolveram.

Reputação 7
Crachá +5

 Bom dia, na eventualidade de ainda poder estar interessado no aparelho, sugeri a loja online, não estando, tendo recorrido ao Fórum, possivelmente interessado em obter a ajuda da moderação, envie por mensagem privada os seus dados para o @Fórum e aguarde contacto. Os funcionários da NOS exibem um distintivo no seu Avatar.

Bom dia. @Jose Rodrigues como deve compreender quero o contacto de alguém da NOS.

Já passaram bem mais de que as 48h a 96h para a devolução do valor, de qualquer forma ainda mais preocupante que isso foi a comunicação de dia 18 pelo funcionário de que não tinha registo do cancelamento efectuado dia 15 de setembro.

Assim sendo aguardo pelo contacto de alguém efectivamente da Nos com vontade de resolver este assunto, podendo voltar a partilhar dados que sejam necessários , relembrando que os mesmos já tinham sido registados desde dia 15 de Setembro.

 

Reputação 7
Crachá +5

Para ser contactado pela moderação do Fórum deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @L_G e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@L_G, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário