Boa tarde.
Serve a presente comunicação para reclamar da seguinte situação.
Dia 20 de Agosto de 2020 após consulta do site da Nos e confirmação que o telemóvel (Alcatel 1S 2020) estava disponível para venda tanto online como em loja e com entrega em 48h, nomeadamente na loja do Arrábida Shopping, embora com indicação de limitação de número de unidades disponiveis, desloquei-me à mesma para adquirir o referido telemóvel.
Chegado à loja cerca de 15 min depois, fui informado que apesar da informação no site de que havia algumas unidades disponíveis, as mesmas não se encontravam em loja.
Ainda assim com o compromisso de entrega em 48h fiz a encomenda ficando saliente que receberia uma mensagem de confirmação assim que o telemóvel estivesse na loja.
Não tendo recebido a dita mensagem durante 6 dias, até dia 26 de Agosto, verifico que na factura da encomenda que tanto o número de contacto como o email foram registados com erro e pelo facto efectuo uma segunda deslocação à loja Nos-Arrábida Shopping para levantar o equipamento, visto já terem passado mais de que as 48h (em dias úteis).
Após cerca de 25 minutos no local (Estando com um problema de saúde limitador que não é relevante especificar) durante os quais o funcionário tentou fazer uma chamada para saber o estado da encomenda, alegou impossibilidade de estabelecer contacto durante esse período.
Solicitei e confirmei a correcção dos contactos, apesar de não ter sido esse o motivo dado que o equipamento não se encontrava na loja, e saí com nova promessa de contacto posterior da Nos, que aconteceu mais tarde nesse dia.
Nos contactos posteriores desse dia 26 de Agosto por telefone o funcionário assegurou-me e confirmamos que os dados de contacto estavam corrigidos e que receberia uma mensagem assim que o equipamento estivesse em loja.
Após aguardar mais de dez vezes as 48h iniciais, e sem qualquer contacto ou mensagem, no 15 de Setembro de 2020, vinte e três dias para alem do prometido, e após várias confirmações de disponibilidade no site da Nos com entrega em 48h, resolvi, apesar das limitações físicas, deslocar-me uma terceira vez à loja, onde após confirmação de que o telemóvel ainda não se encontrava na mesma, pedi o cancelamento da encomenda e a devolução do valor em causa.
Tendo a funcionária ficado com o NIB e assegurando de que o mesmo pedido já tinha sido enviado por meio informático, que este meio era imediato, o valor seria devolvido entre 48h a 96h.
Ainda assim e perante alguma reticência pedi uma confirmação desse pedido, que após vários entraves disponibilizou.
Qual a minha surpresa quando dia 18 de Setembro, apesar da anulação da compra por modo informático e imediato (informação da funcionária) e com resolução entre 48h e 96h, recebo uma mensagem e chamada da loja Nos- Arrábida referindo que o telemóvel estava na loja para levantamento.
Respondi que já tinha efectuado o cancelamento da encomenda e respectiva devolução do valor no dia 15 de Setembro, ao que o funcionário responde que não tem registo desse pedido!?!?
Aguardo que alguém responsável e sensato da Nos resolva este assunto de forma definitiva e célere evitando ter que reavaliar a relação com a Nos; até esta sucessão de incidentes saúdavel.
Já contactei outros canais da Nos mas como infelizmente parece haver uma tendência para a ausência de registos e confirmações acho melhor começar a tentar de outras formas.