Header

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários
A NOS tem conhecimento de que está a circular uma mensagem fraudulenta de uma iniciativa de Programa de Fidelidade NOS, aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios (iPhone XS, Samsung Galaxy S9 ou iPad Pro).

O objetivo desta ação é de recolha de dados pessoais através da participação e preenchimento de um questionário.


Se receber uma destas mensagens, sugerimos que:

  • Não compactue com iniciativas fraudulentas
  • Elimine de imediato a mensagem recebida
  • Não preencha o questionário
  • Não abra anexos ou hiperligações que possam estar presentes na mensagem
  • Verifique os níveis de segurança do seu sistema operativo
  • Atualize o seu Antivirus

106 Comentários

Boa tarde,

Informo que apareceu hoje no dia 15.08.2020, pelas 16:09 um link de aniversário da NOS, a saber como é o serviço e deixar reclamações e elogios ao Facebook. Peço o favor que informem a quem direito, para denunciar este tipo de serviço.

 

Publicidade Enganosa com a empresa NOS.

 

Os melhores cumprimentos,

Paulo Simão

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Simão Boa tarde, são sites fraudulentos que levam o incauto a fornecer o numero de telemóvel e depois começam a aparecer débitos. O telemovel toca e tem uma mensagem dizendo que desta vez não ganhou nada e paga por cada sms €4.99 ou mais. Convém não abrir e remover. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Simão

Conforme indicado pelo @Jose Rodrigues, esse tipo de mensagens/anúncios trata-se de uma mensagem fraudulenta aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios. 

A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

Obrigado

Bom dia, antes de mais peço desculpa pelo incomodo. 

Mas hoje apenas reparei que tinha recebido uma mensagem bastante esquisita. 

A mensagem era de +09176791367 e dizia “091****** (meu n.º) tem uma nova mensagem http://a.gett2.co/4XXj49”. Sei que não devia ter acedido ao link, mas sem querer carreguei e abriu o Google mas nem sequer abriu nenhuma pagina. Li sobre “Phising” e agora estou bastante preocupada!

 

Obrigada a quem me poder ajudar !

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CNogueira

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Associamos o seu comentário a um tópico já existente no Fórum que, permite não só ajudar com a sua questão como também uma melhor organização. 

Esse tipo de mensagens/anúncios trata-se de uma mensagem fraudulenta aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios. 
A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

Comentário