Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
June 28, 2019

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS

A NOS tem conhecimento de que está a circular uma mensagem fraudulenta de uma iniciativa de Programa de Fidelidade NOS, aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios (iPhone XS, Samsung Galaxy S9 ou iPad Pro).

O objetivo desta ação é de recolha de dados pessoais através da participação e preenchimento de um questionário.

Se receber uma destas mensagens, sugerimos que:

• Não compactue com iniciativas fraudulentas
  • Elimine de imediato a mensagem recebida
  • Não preencha o questionário
  • Não abra anexos ou hiperligações que possam estar presentes na mensagem
  • Verifique os níveis de segurança do seu sistema operativo
  • Atualize o seu Antivirus

106 Comentários

March 14, 2020
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    March 15, 2020

É indecente o questionário da NOS que só dá 1 minuto para preencher os dados para a compra de um telemóvel por 1 euro. Nunca pensei que descessem tão baixo. Que falta de ética tremenda! Não percebem que  esta atitude só vai afastar clientes?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 15, 2020

É indecente o questionário da NOS que só dá 1 minuto para preencher os dados para a compra de um telemóvel por 1 euro. Nunca pensei que descessem tão baixo. Que falta de ética tremenda! Não percebem que  esta atitude só vai afastar clientes?

Comprar um telemóvel por 1 euro ? Parece ser um daqueles programas que pedem para inserir o numero de telemóvel  para ganhar um smartphone. Como é óbvio isso não existe, só pode ser fraude e não tem nada a ver com a NOS. Se por acaso inseriu o seu numero de telemóvel, prepare-se para começar a receber mensagens e a pagar um valor alto por cada uma. A mensagem deverá dizer: (desta vez ainda não ganhou nada). 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 15, 2020
    Kilobyte
    March 15, 2020

Era um questionário da NOS em que perguntavam sobre a minha satisfação com os serviços, o que me agradava mais, os serviços ou a velocidade. Não tive de dar o meu no de telefone. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 15, 2020

Era um questionário da NOS em que perguntavam sobre a minha satisfação com os serviços, o que me agradava mais, os serviços ou a velocidade. Não tive de dar o meu no de telefone. 

Se não deu, não vai ter problemas.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 15, 2020

Compra de telemovel por 1€? Fraude obviamente

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 15, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria Perry

A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

Assim, pedimos que se mantenha alerta pois trata-se de uma acção fraudulenta. Salientamos que, para combater a mesma é necessário não associar quaisquer dados ou acções que comprometam os seus acessos. Pode saber mais sobre o que fazer neste tópico. 

Deste modo, para garantir a boa organização da comunidade, vamos mover os comentários para o tópico já existente. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 15, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @KAUE MENDES DE FREITAS ,  

Esse tipo de mensagens/anúncios trata-se de uma mensagem fraudulenta aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios. 
    A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
    Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.