Adquiri um equipamento Alcatel POP 4 slate que tem um funcionamento muito bom para o tipo de utilização que faço. Contudo de forma aleatória deixa de ter acesso à rede e pede-me o PIN do SIM inserido na ranhura 1 (Cartão NOS), sem que tenha desligado o telemóvel ou que tenha feito qualquer operação no telemóvel.
Será algum defeito do equipamento?
Página 1 / 1
Boa noite @PauloF74
Experimente limpar o chip do cartão e a ranhura onde insere o cartão SIM, por vezes pode estar sujo e dificultar o bom funcionamento do aparelho ou por vezes com as quedas pode deslocar-se do local.
Experimente limpar o chip do cartão e a ranhura onde insere o cartão SIM, por vezes pode estar sujo e dificultar o bom funcionamento do aparelho ou por vezes com as quedas pode deslocar-se do local.
Experimente limpar o chip do cartão e a ranhura onde insere o cartão SIM, por vezes pode estar sujo e dificultar o bom funcionamento do aparelho ou por vezes com as quedas pode deslocar-se do local.
Verifiquei que se tratava de um cartão SIM "pré-cortado" micro-SIM/nano-SIM, o que poderá provocar alguma alteração na posição do mesmo na ranhura, por isso, como se trata de um telemóvel DualSIM coloquei o cartão na ranhura nano.
Muito obrigado pela sua sugestão Abel Fontes, também procedi à limpeza do cartão com um pano de limpeza de lentes (óculos) e efetivamente estava sujo. Aparentemente estará a funcionar bem agora.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.