Skip to main content
Header
Kilobyte
September 29, 2026
Pergunta

Ajuda com reset de rede - erro de portabilidade antiga

Boa tarde, preciso de ajuda da moderação para um problema técnico na minha linha móvel. Aguardo contacto para enviar os dados por privado.

37 Comentários

Kilobyte
October 6, 2026

esquece-se dos print que enviei nesta extensa conversa em que aparecem "Está offline. Ative os dados móveis" e nas redes disponíveis "NOS-75A0 Ligação falhou"; fazer o reset de fábrica tem o  significado de que eu é que executei a portabilidade, o que é falso e  absurdo, não é preciso ser informático para ver que a NOS herdou algo da MEO na portabilidade que interfere com o wi fi nos telemóveis; é uma situação que poderá ser resolvida com a resolução do contrato, antecipado ou não, e regresso à meo, apesar de tudo.

Guimas
Super User
Super User
October 6, 2026

Se não é informático não invente. A NOS herdou algo da MEO na portabilidade? Não faz sentido nenhum. Se aparece ali a rede da MEO é porque ela está ai ativa no local. Não há outra explicação. Principalmente se aparecer em outro equipamento. Se for só em 1 telemovel então é anomalia no telemovel.

Para uma ajuda mais apropriada convém ligar diretamente ao apoio técnico

Kilobyte
October 6, 2026

Se estiver ativa no local terá sido implantada na instalação; anomalia no telemóvel? ou me consegue explicar isso em termos técnicos, se for capaz, ou então veio naturalmente da NOS para o telemóvel, por sua vez vindo da meo. Por me ter parecido que os técnicos do forum não teriam conhecimento bastante é que pedi ao início a intervenção da engenharia mas já estou a ver que isso é "chover no molhado". Só posso pedir desculpa por vos ter aborrecido com um assunto que à partida já teria a solução determinada