Skip to main content
Header
Pergunta

AJUDA !!!!!

Exmos. Senhores,

Venho por este meio solicitar o cancelamento/rescisão do meu contrato e da minha linha NOS.

Atualmente resido fora de Portugal e não tenho mais acesso ao número de telemóvel português que está associado à minha conta NOS. A linha encontra-se ativa, porém não consigo utilizá-la para receber chamadas ou mensagens SMS.

Estou a tentar efetuar o cancelamento através dos canais disponibilizados pela NOS, mas não consigo concluir o procedimento devido a um problema de autenticação que me impede de avançar.

Para aceder à minha conta NOS e recuperar o PIN/código de acesso, é enviado um código por SMS para o meu número de telemóvel português. No entanto, como não tenho acesso a esse número, não consigo receber o código.

Ao mesmo tempo, para efetuar o pedido de cancelamento através do formulário da NOS, é novamente solicitado um código de autenticação enviado por SMS para esse mesmo número.

Desta forma, estou presa num ciclo de autenticação que me impede de cancelar o serviço, apesar de já não residir em Portugal e de possuir toda a documentação necessária para comprovar a minha residência no estrangeiro.

Tenho disponíveis os documentos comprovativos da minha residência atual, bem como o meu documento de identificação e os restantes documentos necessários para formalizar a cessação contratual.

Solicito, portanto, que me indiquem uma forma alternativa de enviar eletronicamente a documentação e formalizar o cancelamento, sem necessidade de receber um código SMS no número português ao qual já não tenho acesso.

Caso seja possível, peço que esta mensagem seja encaminhada diretamente para a equipa responsável pela cessação contratual e que me seja disponibilizado um endereço ou procedimento através do qual eu possa enviar imediatamente toda a documentação.

Não pretendo manter o serviço ativo e gostaria de evitar a continuidade da faturação por uma impossibilidade de acesso aos canais digitais causada precisamente pela falta de acesso ao número que estou a tentar cancelar.