Header
Pergunta

Adicionando um novo cartão SIM - detalhes da portabilidade de um número já existente


Reputação 2
Crachá

Se eu decidir adicionar um novo cartão SIM ao meu pacote atual,
e quero fazer a portabilidade de um número já existente (MEO),
como é o processo de portar um número existente?

  1. Quanto tempo preciso aguardar por um novo cartão SIM? (em vista do "Estado de Emergência")
  2. O que acontecerá com o meu cartão SIM (número) atual, se ainda não recebi um novo cartão SIM da NOS?

7 Comentários

@HA3IK , tudo o que precisa saber sobre o processo de Portabilidade.

PS: corrigido o link, de empresas para particulares.

Reputação 7
Crachá +2

Tem que falar com o apoio para ser adicionado o cartão ( custos e provavelmente periodo de fidelização)  e ser enviado. Depois de o receber é que pede a portabilidade. Pede então á meo o código de portabilidade e preenche o formulário no site da NOS para ficar com o mesmo número se quiser.

Reputação 2
Crachá

@C24XXXX201esta lista não tem as respostas que eu preciso.
Estou falando de um caso específico.
Se eu ir para: “Área de Cliente” → “Telemóvel” → “Adicionar cartão”,
Vou inserir os dados necessários: número, CVP, NIF.
E o que vem depois?!
Agora, o proprietário do número está offline antes da chegada do cartão?
Não consigo especificar a data desejada de ativação.

 

@HA3IK , então vou tentar fazer o pino…:wink:

Existem basicamente duas vias. Pedir a portabilidade de um número de outro operador para:

  1. um novo cartão SIM da NOS;
  2. um cartão SIM da NOS de que já é titular.

Na opção (1) aconselho a pedir o novo cartão SIM e apenas pedir a portabilidade depois de o receber. Aconselho a activar o cartão antes do dia indicado para a portabilidade para poder receber as mensagens SMS relacionadas com a mesma. Quando receber indicação de que a portabilidade vai ser executada, substitui o cartão do antigo operador pelo da NOS e está feito.

Na opção (2), pede a portabilidade e no respectivo formulário indica logo o n.º do cartão SIM da NOS de que já é titular. Quando receber indicação de que a portabilidade vai ser executada, continua a usar o mesmo cartão SIM NOS que após breve indisponibilidade de serviço passará a ter o número do outro operador.

Na figura acima, o” número já existente” é o seu número do outro operador e que deseja continuar a usar na NOS.

A data da portabilidade pode ser definida por quem a pede.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HA3IK,

A comunidade deu uma excelente ajuda. :grinning:

Reputação 2
Crachá

Com todo o respeito, ​@Tiago C.

Do que você está falando?
Sou grato pelos esforços da comunidade (especialmente @C24XXXX201) mas,
minha pergunta era sobre a situação específica e formulário na página: “Área de Cliente” → “Telemóvel” → “Adicionar cartão”,
E não ouvi a resposta à minha pergunta:

se vou usar este formulário, o que vem depois? O proprietário do número permanecerá offline, todos esses dias, até que o novo cartão chegue?

Não estou interessado em outras opções e soluções

P.S. Não consigo infelizmente especificar a data de ativação desejada, NESTA FORMA!

 

 

Ai @HA3IK …. :thinking::nerd:

o que eu lhe disse foi o seguinte:

“...aconselho a pedir o novo cartão SIM e apenas pedir a portabilidade depois de o receber….”

Assim não fica de certeza com o cartão do outro operador inactivado antes de receber o cartão da NOS.

 

Os formulários que conheço, têm um campo para o cliente especificar a data em que pretende que a portabilidade seja executada. Se o formulário online que a NOS disponibiliza para clientes do Continente ou outros, não permite indicar uma data especifica, tal formulário não respeita as regras e deve ser alterado. Não tenho como verificar...

Porquê que insiste em aderir a um novo serviço, assinalando que deseja manter o número de outro operador? Ainda pior, se como diz, o formulário online para o efeito não permite estabelecer uma data para a portabilidade? Será que consideram para o efeito a data de contratação mais um dia util?

É possível que mais uma vez não tenha respondido à sua pergunta, mas tal deve-se a não a perceber. DESCULPE.

Comentário