Header

Acréscimo de Dados Móveis-NAO SOLICITADO


Reputação 2
Crachá

Há momentos, a minha mulher recebeu um informação da NOS que indicava que o limite mensal de 9 GB de Dados Móveis foi atingido, e que, simultaneamente, tinham sido atribuídos 200 MB com custo de 2.99 Eur!! ESTE ACRÉSCIMO, NÃO FOI SOLICITADO, E NÃO DOU AUTORIZAÇÃO PARA QUE ESTE VALOR SEJA DEBITADO.

Sou cliente NOS há mais de 20 anos e não tenho conhecimento de qualquer cláusula contratual que dê permissão à NOS para atribuir mais Dados Móveis, SEM SOLICITAÇÃO PRÉVIA.

Pretendo a imediata anulação do valor que indicam que irá ser debitado. 

Agradeço vossa resposta com toda a brevidade.

Cumprimentos, José Manuel Megre 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Os aditivos por defeito são automáticos. Isso está referido nas condições de serviço. Tem de entrar na área de cliente e definir esses aditivos para “ nunca “

Reputação 2
Crachá

Peço desculpa, até pode constar das condições de serviço, mas por certo encontram-se muito dissimuladas, logo não evidentes ao comum utilizador. Tal configura, em minha opinião,  alguma fé, deveria existir um simples pré-aviso e ser dada a opção ao utilizador de aceitar ou não o aditivo.

Mantenho o pedido, por motivos de ordem comercial e deontológico, no sentido de anular as despesas cobradas de surpresa! 

Agradeço deferimento.

Reputação 2
Crachá

EM TEMPO

Na Área Cliente não surge a opção para definir: "ADITIVOS NUNCA". 

Será possível indicar como proceder e/ou carregar essa instrução para todos os números de Telemóvel do pacote que tenho contratado com a NOS.

Obrigado, agradeço feedback.

Cumprimentos José Manuel Megre 

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente, clica no numero de telemovel que pretende mexer e clica em “ gerir extra internet “

Para a questão dos 2.99€ ligue amanhã á área de faturação - 931699000 opção 2.

Reputação 2
Crachá

Obrigado. Assim farei. Em caso de insucesso, voltarei à vossa presença.

Reputação 7

Boa noite @José Manuel Megre,

Pode gerir os extra de Internet que são ativos automaticamente quando gasta os GB incluídos no seu tarifário.

Na App NOS e Área de Cliente pode definir um limite, “não quero usar extra de Internet”, para que não seja ativado qualquer extra.

Saiba como fazê-lo passo a passo, aqui:

Boa sorte

Reputação 2
Crachá

Muito obrigado Jorge C.

É exactamente como refere, consegui lá chegar na APP e já alterei as activações automáticas de Aditivos.

Em minha opinião e apesar de constar das condições contratadas, este automatismo é uma forma muito encapotada de cobrar serviços adicionais sem o consentimento no utilizador no momento e sem qualquer aviso prévio.

Muito grato pelo seu conselho. Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @José Manuel Megre.

@Jorge C e @Guimas partilharam uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 😊

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário