Skip to main content
Header
Resposta

acesso a redevno Vietname

• November 1, 2025
  • 6 comentários
  • 36 visualizações

Boa tarde

Estou no Vietname à cerca de uma semana e não tenho acesso a qualquer rede local/nacional. Só pretende receber mensagens/SMS, não preciso de roaming de dados. 
Tenho a minha mulher com operadora MEO que automaticamente teve acesso à rede nacional VIETTEL. Vim da Tailândia onde o acesso às redes locais era automática. 

Não consigo aceder à área cliente porque ao fazer autenticação pede código de autenticação que é enviado via SMS para o meu número ao qual não tenho acesso.

Sou cliente NOS com n. C6xxxxx1. 
Agradeço resolução e contacto via email, associado à conta cliente.

melhores cumprimentos 

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Paulo Man 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente os mesmos. 

A rede com que a NOS tem o acordo é Viettel, pelo que sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e nas redes, manualmente, por favor, selecione-a. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 1, 2025

Não coloque dados seus, dado que o forum é publico.

Não há contacto via email. 

Já experimentou fazer de forma manual e experimentar as operadoras que aparecerem?

@Fórum  Experimentei abrir a pagina: https://www.nos.pt/movel/roaming mas não abre o ficheiro pdf.

• Autor
  • Kilobyte
  • November 1, 2025

Olá ​@Guimas

Obrigado pelo seu comentário, mas não tenho como de aceder à r3des locais. Não aparece nenhuma. É como se o SIM estivesse morto. O que não acontece com o SIM da MEO da minha mulher, que automaticamente faz a busca das redes ativas.

Quanto à página de roaming onde consta as redes parecidas do Vietname também não consigo abrir o .pdf. Acho que a NÓS deixou cair o acordo que tinha com a VIETTEL. Devem ter deixado de pagar as contas. :-)

Quantos à questão dos contactos, é de lamentar que não haja forma de se contactar um fornecedor de serviços via email, chat ou qualquer outra maneira de contacto de onde se obtenha uma resposta rápida.

abraco 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 3, 2025

Se o tarifário for pré-pago é preciso ter dinheiro, mas recomendo que desligue os dados móveis porque senão rapidamente faz uma fatura de 60€ em poucos segundos.

envie uma mensagem privada para o ​@Fórum com o nr de telemóvel pra os moderadores poderem ajudar.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 3, 2025

Boa noite, ​@Paulo Man 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente os mesmos. 

A rede com que a NOS tem o acordo é Viettel, pelo que sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e nas redes, manualmente, por favor, selecione-a. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • November 4, 2025

Boa tarde. 
poblema resolvido.

consegui aceder manualmente à rede VIETTEL, com Modo SA (standalone) inativo e seleção de rede 4G.

caso opte pelo modo SA ativo/rede 5G automaticamente a rede cai. 

obrigado pela ajuda.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 4, 2025

Bom dia ​@Paulo Man,

Agradecemos imenso o seu feedback.
Ficamos contentes por saber que já está resolvido.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,