Skip to main content
Header
Kilobyte
February 23, 2026

2a Via não liga à rede

• February 23, 2026
  • 4 comentários
  • 27 visualizações

Boa tarde, hoje de manhã obtive (na loja) uma 2ª via para um cartão SIM que perdi, mas não tenho estou sem acesso a SMS, chamadas ou dados móveis (testado com dois telemóveis diferentes). Tentando ligar para algum número (incluindo o número de apoio 16990) obtenho o erro 'Rede móvel não disponível'. Como posso resolver este problema?

Mandei mensagem privada para o @Fórum com esta mesma queixa mas recebi uma resposta automática para utilizar o fórum em si… vois la, aqui estou

4 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2026

Boa tarde ​@CarlosMCSilva,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo. Ao iniciar é solicitado o PIN do cartão?

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    February 23, 2026

Boa tarde ​@CarlosMCSilva,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo. Ao iniciar é solicitado o PIN do cartão?

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Sim, quando reinicia o telemóvel (retestei novamente) o PIN para o “cartão NOS” é pedido e aceite

Kilobyte
    February 23, 2026

Recebi há pouco uma mensagem a avisar que o cartão está ativo, deveria ser isso que estava em falta.
    Assunto encerrado nesse caso, obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@CarlosMCSilva.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.