Skip to main content
Header
Resposta

2a via Cartao Sim por ativar

Realizei a compra da 2a via do cartao sim no dia 27.05.2024 e ate o momento meu cartao sim nao foi ativado. Ja liguei ao atendimento da NOS e o mesmo informou para aguardar 4 horas para ativaçao. Ja se passaram 24hs e ate o momento meu cartao sim continua sem funcionar. Liguei no atendimento da NOS e o mesmo informou para aguardar sem prazo para soluçao, vou fazer um reclamaçao no livro de reclamaçoes. Estou a pagar pelo pacote nos sem poder usufruiur do serviço. Alguem sabe uma alternativa para ativaçao?

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @riosbh,

Lamento a situação, existem informações que referem 4 horas após o pedido neste tópico.

Sugiro que envie uma mensagem privada para @Fórum  com o seu contacto de telemóvel e o número de cartão que pretende ativar.

Obrigado.

8 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • May 29, 2024

Boa tarde @riosbh,

Lamento a situação, existem informações que referem 4 horas após o pedido neste tópico.

Sugiro que envie uma mensagem privada para @Fórum  com o seu contacto de telemóvel e o número de cartão que pretende ativar.

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 30, 2024

É aguardar. Só o backoffice da NOS pode fazer a devida ativação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 30, 2024

Bom dia, @riosbh
Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer e verificar o estado do serviço, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número de contribuinte, número de telemóvel e número de série do cartão SIM para o perfil @Fórum
Obrigado, 

• Kilobyte
  • September 3, 2025

Simplesmente vergonhoso o vosso atendimento a clientes com faturação e telemóveis com menos de 1 ano, 2 vezes para reparação em garantia aonde dizem que o telemóvel não tem nada quando fica sem rede de um momento para o outro. Comprei segunda via do cartão Sim hoje às 17.55h, paguei 7.50€ e aonde disseram que demorava 2h a ativação, São 22.53h e ainda não está ativado e não dá para resolver a situação até às 09h de amanhã. Simplesmente não têm respeito pelos clientes, quando acabar a fidelização é menos um cliente. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2025

Boa tarde ​@Jorge Fontao,

Lamentamos a experiência que descreve e agradecemos por partilhar connosco a sua situação.

Compreendemos a frustração de estar sem serviço e de sentir que o seu equipamento não foi devidamente reparado.

Queremos ajudá-lo a resolver este problema o mais rapidamente possível. Para tal, pedimos que nos envie por mensagem privada para o perfil ​@Fórum o seu número de cliente ou contacto associado ao serviço, para que possamos verificar o estado da ativação do cartão SIM e acompanhar o histórico da reparação do seu telemóvel.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 4, 2025

​Boa noite @João H. 

O meu número de cliente é C*********.

Hoje liguei às 10h para o número 16990 e a resposta que me deram, é que só receberam a ativação hoje de manhã e que tinha de esperar mais 4h para a ativação ser efetuada. É simplesmente vergonhoso como tratam os clientes e as respostas que dão no número de apoio. Que é simplesmente resposta nenhuma e que o cliente paga por um serviço e ainda não tem de reclamar e só tem de esperar. 

Há espera do final de contrato que adeus NOS e até nunca 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 4, 2025

É normal, ativação de 2ºvia pode demorar umas horas

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 5, 2025

Boa tarde ​@Jorge Fontao,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se a ativação já foi feita. Caso não tenha sido, por favor, proceda como sugerido acima.

Obrigado