Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2022
Destaque

Notificações Top-Screen da NOS

• February 22, 2022
  • 46 comentários
  • 163414 visualizações

Conheça o novo sistema de notificações que a NOS disponibiliza para si.  :slight_smile:

A NOS, para melhorar as comunicações consigo, desenvolveu um novo método de envio de notificações mais simples e interativa, as notificações Top-Screen da NOS.:calling:

Este meio de comunicação é baseado no sistema de mensagens e não depende de uma ligação à internet do seu telemóvel, apresentando o conteúdo diretamente no ecrã, permitindo uma resposta rápida.  

O Top-Screen permite-lhe, sempre que necessário, acompanhar os seus consumos e receber as notificações mais importantes sobre os seus serviços NOS.

Como funcionam as notificações Top-Screen da NOS

A notificação é apresentada diretamente no ecrã do seu equipamento permitindo um acesso ao conteúdo apresentado, de forma simples e rápida, com um simples toque a todas as alternativas. O Top-Screen é apresentado da seguinte forma:  

Em iOS

Em Android

A funcionalidade encontra-se ativa e sem necessidade de atualizar o seu telemóvel. Sendo, também, compatível com todos os modelos de telemóveis, incluindo equipamentos mais antigos, não sendo necessária a instalação ou atualização de software.  

Ficou com alguma questão sobre o novo método de envio de notificações da NOS? Saiba quais as respostas às perguntas mais frequentes:

1. O que é a notificação top-screen da NOS?

São mensagens interativas apresentadas diretamente no ecrã do telemóvel. Para além disso, estas notificações permitem interação, pode responder através um toque.

2. Como funciona a notificação top-screen?

Estas notificações são baseadas no sistema de mensagens, semelhante ao sistema usado nas mensagens de texto.

3. Que notificações NOS vou receber com o novo sistema de mensagens?

Vai conseguir receber as mensagens mais relevantes da NOS, tais como informações sobre os seus consumos, de uma forma mais interativa.

4. Consigo receber no meu telemóvel?

Sim, todos os equipamentos são compatíveis com estas notificações

5. Recebi uma notificação da NOS e desapareceu do meu ecrã. Como faço para voltar a ver?

A mensagem fica disponível no ecrã durante 3 minutos. No caso de ter perdido uma notificação da NOS, vai receber a mesma informação em formato SMS, na sua caixa de mensagens.

1. Recebi uma notificação da NOS, como faço para cancelar?

As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
    Caso não queira continuar a receber as notificações, para ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada ou envie um SMS, grátis, com “SAIR” para o 1236. Os alertas de consumos e notificações relevantes dos seus serviços continuam a ser enviados via SMS.

1. Como faço para voltar a receber notificações da NOS?

Caso pretenda voltar a receber as notificações Top-Screen da NOS envie um SMS, grátis, com “ENTRAR” para o 1236.
    As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.

Acompanhe os seus consumos e receba comunicações, quando necessário, com um simples toque no ecrã. 

O que achou desta novidade? Dê-nos a sua opinião. :hugging:

Se tiver questões ou sugestões, partilhe connosco.

46 Comentários

AKRYL
Exabyte
April 18, 2022

Excelente iniciativa da NOS. Como sempre, haverá sempre clientes resistentes à mudança.

Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
AKRYL
Exabyte
April 18, 2022

Bom dia @Rosário Gordalina

Quanto às notificações de markting pode gerir as suas permissões, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como em 

As notificações Top Screen servem para notificar sobre os seus serviços e não para fins de markting. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Isto é um claro abuso por parte da NOS. Notificar sobre os serviços e consumos é uma abordagem clara de marketing! Porque tem por objetivo vender extras de internet, etc.

Exemplo: 

@Mário P. isto não é marketing?

Vou proceder a uma reclamação junto da CNPD e ANACOM por este comportamento abusivo da vossa parte. 

Este tipo de notificações deve ser utilizada apenas em casos de emergência, e não sei como a Apple permitiu que isto fosse utilizado desta forma.

Esse tipo de mensagens não é Cell Broadcast, logo não pode ser utilizado para situações de emergência.

Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
April 18, 2022

Contactei a NOS para desativar esta notificação e disseram-me que não é possível por motivos técnicos.

Afinal é possível ou não deixar de receber estas notificações?

Gostava de ser esclarecido.

Olaf
Super User
Super User
April 18, 2022

Excelente iniciativa da NOS. Como sempre, haverá sempre clientes resistentes à mudança.

Concordo! 

João H.
Gestor da comunidade
April 18, 2022

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @Carlos94.

Analisámos este tema internamente. Consulte, por favor, a sua caixa de entrada. Respondemos através de mensagem privada.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
AKRYL
Exabyte
May 19, 2022

Esta funcionalidade já se encontra a funcionar? É que até ao momento não recebi qualquer tipo de mensagem e nos cartões que possuo nenhum deles tem o Menu STK / DSTK disponível, algo que creio ser essencial para que este serviço funcione.

Kilobyte
May 19, 2022

Francamente, ninguém está a obrigar ..... basta ler a msg.... se não querem só tem de responder SAIR

Olaf
Super User
Super User
May 19, 2022

Não está em todos, eu tenho a minha esposa ainda não. Não comprendo qual o metodo. 
mas prefiro até 

AKRYL
Exabyte
May 19, 2022

Não está em todos, eu tenho a minha esposa ainda não. Não comprendo qual o metodo. 
mas prefiro até 

É um tarifário pós-pago o que tem esta funcionalidade activa?

Olaf
Super User
Super User
May 19, 2022

São os dois pagos em fatura. Penso que sejam iguais