Bom dia, @Pedro Sendas Pereira. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel com o Smart Number ativo para o perfil @Fórum. Obrigado,
Bom dia, @Pedro Sendas Pereira. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel com o Smart Number ativo para o perfil @Fórum. Obrigado,
Já tinha enviado ontem ….
Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Pedro Sendas Pereira. Vamos endereçar a situação à equipa que o vai ajudar e contactar, e responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. Obrigado,
Boa tarde, estou exatamente com o mesmo problema do @António Pires Vicente . Depois de uma semana em que fui à loja Nos e liguei várias vezes para os serviços técnicos da Nos, até hoje ninguém consegue resolver. Agradeço a vossa ajuda.
Boa tarde @Fernando Gois,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos que está a utilizar.
Que mensagem de erro surge?
Obrigado
Boa tarde @João H.
Os equipamentos são:
Iphone 15 pro e Apple Watch Ultra 2, A a mensagem que dá na aplicação “Watch” no item “rede” é “a aguardar” à semelhança do que já aconteceu com outros clientes.
obrigado
Boa tarde @Fernando Gois,
Agradecemos o seu testemunho.
Trata-se de uma substituição ou primeira configuração?
Seguiu o processo descrito no nosso artigo de como emparelhar os equipamentos e surgiu este erro no passo 13 do processo?
Obrigado
Boa tarde @João H.
Sim segui os passos correctos e o e-sim é um novo que me foi atribuído na loja da nos.
atentamente
@João H.
segue print da aplicação do Apple Watch
Boa tarde @João H.
Os equipamentos são:
Iphone 15 pro e Apple Watch Ultra 2, A a mensagem que dá na aplicação “Watch” no item “rede” é “a aguardar” à semelhança do que já aconteceu com outros clientes.
obrigado
Boa tarde @Fernando GoisGois,
É provável que resolva conforme as outras situações, ou seja enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Nesse caso partilhe a solução com a comunidade para que todos possam resolver.
Obrigado.
@João H.
Ja enviei ontem mas ainda ninguém respondeu
Boa tarde, @Fernando Gois. Pedimos desculpa, no entanto, não recebemos nenhuma mensagem com o seu perfil, pelo que pedimos que reenvie a mensagem para o perfil @Fórum.
Selecione a hiperligação da palavra “Fórum” e, de seguida, escolha “Enviar Mensagem”. Obrigado,
@Mário P.@Fórum@João H.
Isto é uma verdadeira pouca vergonha, estamos em 2024 e não em 1998 onde activar um SIM era mais rápido que com a NOS.
Continuo sem Smart Number…
Mudei de um iphone 15 Pro para um 16 Pro.
Tinha o cartão com o QR code do eSIM que é suposto dar para usar 5 vezes! (Mas sem espanto meu claro que não funciona, como é já normal na NOS…), liguei para o apoio técnico, pediram para passar em Loja.
No dia do meu aniversário 30/10 fui à Loja de Viseu no palácio do gelo. Expliquei que era o meu dia de aniversário e que não podia ficar sem comunicações para além de estar a meio de uma viagem longa e não poder ficar sem comunicações.
O funcionário da loja, disse que para instalar o eSIM no 16 Pro, tinha de apagar o eSIM do 15 Pro. Eu disse expressamente que só autorizava que apagasse o eSIM se não tivesse interrupção de comunicações.
O funcionário Diogo Machado, apagou sem autorização o eSIM dizendo que era imediato. Quando fez o scan do QR Code entregou-me o telefone para as mãos e disse: “pronto dentro de 4H tem o cartão activo”. Eu fiquei incrédulo!!! Um funcionário da loja tinha-me deixado sem comunicações premeditadamente…
Ontem perdi chamadas de serviço, chamadas de aniversário de familiares e amigos e chamadas de serviço. Para além de ter ficado com o meu telefone transformado num tijolo!
Saí da loja e fui à vodafone onde gastei 10€ num cartão SIM (que ficou imediatamente activo e funcional - que saudades da Vodafone minha antiga operadora…)
Ao fim de 4H o eSIM lá ficou a funcionar.
Surpresa das surpresas, no Apple Watch Ultra, o plano de dados não aparece e não se consegue activar, sempre que o tento activar, sigo os passos todos, obtenho a informação de “Ocorreu um erro ao ativar. Por favor tente mais tarde.
Verifique se o seu tarifário é compatível com este serviço.”
Hoje foi todo o dia a ligar para o Apoio Técnico que diz que passaram para outro departamento técnico e não podem fazer nada, dizem que me vão contactar e nada!
Continuo sem Apple Watch LTE e a pagar o Smart Number sem usufruir há dois dias do serviço.
O mais grave no meio disto tudo é que eu uso o Apple Watch como dispositivo de emergência (sou hipocoagulado com alto risco de hemorragia depois de ter tido uma embolia pulmonar e tenho de ter sempre contacto com os serviços de emergência). Neste momento não tenho por vossa causa, pela vossa incompetência brutal!
Não têm vergonha? Quando vão resolver o meu problema???
O Apple Watch tem o WatchOS 11.1 e o iPhone o IOS 18.1, estão devidamente actualizados e configurados para Portugal!
Se amanhã não tiver o serviço activo cancelo o contrato com a NOS por incumprimento da V/ parte, dado que a fidelização é válida para os dois lados!!!
Aguardo contacto e resolução do problema urgentes!
Toda a informação está no incidente interno da NOS INC000156824798
“ Eu fiquei incrédulo!!! Um funcionário da loja tinha-me deixado sem comunicações premeditadamente… “ Mas já não estava sem comunicações neste ponto?
Se o inc está a ser verificado é só aguardar
@Guimas Eu tinha comunicações no iPhone 15 Pro e Apple Watch até o funcionário apagar o cartão eSIM do telefone!
tinha comunicações a funcionar a 100%.
Quando o funcionário o apagou o eSIM a dizer que não ia sofrer interrupções no serviço e era só trocar, acreditei de boa fé.
Depois de trocar comentei que não tinha rede e ele lembrou-se que eram 4H para ativar o eSIM. O que não acontece em nenhum operador. É imediato…
Agora tenho no telemóvel mas o Apple Watch não regista por erro da NOS, aparentemente esqueceram-se de fazer o update ao portfólio de serviços.
Mas da linha técnica nem um contacto. Inadmissível!!!
Bom dia @Pedro Araújo Moreira,
É lamentável que o funcionário não tenha seguido as suas instruções ou no mínimo avisado que não seria possível, pois poderia ficar como estava até ter mais disponibilidade.
O Fórum NOS é um canal oficial de suporte, em virtude de já existir um processo interno, sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade para que possam ajudar.
Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade..
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Pedro Araújo Moreira e partilha da comunidade.
Para ativar o eSIM noutro equipamento é sempre preciso que o remova do equipamento onde está atualmente ativo.
Pelo que confirmamos, o assunto que partilha encontra-se em análise por uma equipa NOS especializada, pelo que pedimos que aguarde contacto.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Agradecemos a compreensão
Caros @Jorge C e @João H.@Fórum@Forum NOS
Obrigado pelas vossas respostas. O certo é que vamos em dois dias e nada de contacto ou serviço no Apple Watch. O que me limita a liberdade de movimentos e a minha vida normal.
Necessito do serviço activo no Apple Watch e não posso conceber que em 2024 seja tão complicado à NOS trocar um cartão.
Se hoje ao final do dia isto não estiver resolvido entra o fim de semana em que o departamento está fechado e ficarei sem serviço até segunda feira.
Nesse caso irei cancelar o contrato por quebra de condições contratuais da parte da NOS. Não vale tudo meus senhores…
Boa tarde @Pedro Araújo Moreira,
Em virtude da urgência sugiro que recorra a uma loja NOS.
Obrigado.
@Jorge C já me dirigi a uma loja NOS por duas vezes, a resposta foi:
”Ligue para o apoio ao cliente”, liguei e responderam que só na segunda feira seria feita alguma coisa, embora o prazo de resolução da avaria esteja marcado para amanhã.
Vou avançar com a rescisão contratual e portabilidade dos números para a Vodafone, dado a NOS estar em incumprimento contratual para comigo.
A parte melhor é que nem a página da provedoria está em funcionamento… Se vierem tentar aplicar com a penalização por incumprimento bem podem ir para tribunal que eu não pago pela incompetência de uma empresa de telecomunicações.
@Pedro Araújo Moreira a decisão de não se deslocar a uma loja NOS é sua.
Quanto à primeira parte do seu comentário: Se estivesse mais atento, veria no comentário anterior que está escrito que já me tinha deslocado a uma loja NOS 2 vezes (é ler… está logo na primeira frase!)
Neste momento já me desloquei 5 vezes a diferentes lojas NOS.
A resposta é sempre: Tem de ligar para o Apoio Técnico.
Em relação ao site da provedoria, segunda parte do seu comentário:
Em https://provedor.nos.pt/provedoria/ se o senhor tivesse, ao menos, feito o processo completo de submeter uma reclamação saberia que o site está em baixo e o que obtém é isto há 4 dias (sem comentários…)
Para além disto a pedido do Apoio Técnico liquei para a linha da PC Medic (gratuita para clientes NOS segundo o supervisor do Call Center da NOS) em que paguei 14,50€ de uma chamada para o 16991 disseram do call center que lá conseguiam resolver o problema e tinham acesso aos sistemas da NOS. Quando ligo, fazem uma série de testes e concluem o óbvio, o problema está nos sistemas da NOS que não deixam o Apple Watch registar-se. Para além de informar que são uma mera loja de informática (coisa que eu já sabia).
No meio disto tudo já ouvi do Apoio Técnico, que o problema seria resolvido em 2H, que o problema seria resolvido amanhã, que o Apple Watch Ultra não era suportado, que o Apple Watch Ultra é suportado, que só fica resolvido na segunda-feira, que fica resolvido a 12 de Novembro (esta última é hilariante, no mínimo).
Isto é a verdadeira pouca vergonha e incompetência total de mãos dadas!
Por muito que o senhor goste ou trabalhe para a marca, existe uma coisa que se chama distinguir quando a marca procede bem, e quando procede mal, e claramente e pelo seu comentário anterior, não está na posse desse discernimento.
Para além de que o mínimo era ter lido o que estava para trás antes de comentar…
Boa tarde @Pedro Araújo Moreira,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Como poderá verificar o Fórum NOS é uma comunidade de partilha publica, onde qualquer utilizador, como é o caso do @Jorge C pode participar e partilhar ajuda.
De forma a podermos ajudar a acompanhar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.