Skip to main content
Header

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência no telemóvel?

Precisa de reunir com os seus colegas, ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada no telemóvel e junte vários participantes.

 

❗️Atenção ❗️O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

 

O que é Chamada em Conferência

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telemóvel, onde todos os participantes podem falar entre si, até um máximo de 6 pessoas, independentemente da rede.

 

Iniciar Conferência

Saiba como iniciar a Conferência no Telemóvel após ter uma chamada em curso e outra retida:

  • Iniciar conferência: 3

  • Introduzir um novo participante

    • Através da retenção da conferência, marcando no telefone móvel: 2 tecla chamada] e atendendo a nova chamada

    • Efetuando uma nova chamada, marcando: (número de destino) htecla chamada]

 

Funcionalidades de Chamada em Conferência

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Conheça as acções de controlo que pode tomar durante a chamada:

 

Retenção de Chamada

Com a retenção da chamada pode colocar o seu interlocutor em espera e receber ou realizar uma segunda chamada. Nesta situação o interlocutor em espera ouve um duplo tom indicando que a chamada está em espera. Saba como fazer:

  • Atender uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: 2 ttecla chamada]
  • Efetuar uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: (número de destino) atecla chamada]

 

Realizar uma Comunicação Privada

No de correr da conferência pode falar individualmente com um dos participantes. Saiba como:

  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: 2 enúmero do participante] tecla chamada]

  • Voltar à conferência: 3 etecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Desligar a Chamada de um Participante

No de correr da conferência pode terminar a chamada de um dos participantes individualmente. Saiba como:

  • Terminar a chamada com um dos participantes: 1 nnúmero do participante] ttecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Terminar Conferência

Saiba como terminar a conferência para todos os participantes:

Terminar Conferência: etecla desligar chamada]

 

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

No serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei.

Todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, se for o caso, através deste beep.
Assim sendo, não é possível desativar esta notificação.

 

❗️Atenção❗️ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

 

Saiba ainda Como fazer uma Chamada em Conferência no Telefone Fixo:

 

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂

Ao ler estes comentários verifico algo que já me aconteceu em 2017 e continua por resolver. O engraçado disto tudo é que no fórum NÓS informam “carregue na tecla x ou y e já está” e ainda acrescentam que o serviço já vem activado.

Por incrível que pareça  nunca consegui fazer uma única chamada em conferencia iniciada por mim ou por qualquer telefone incluído no meu tarifário. Obviamente que outro operador o faz com a maior facilidade, aqui ao que li tenho que falar com o apoio técnico,  ainda acabam por se contradizer, primeiro dizem que o serviço já vem activado e depois ligue para o para o apoio técnico, engraçado não é? é uma forma clara de a NÓS nos dizer que já tem muitos clientes e vão para outro operador que apresente essas facilidades.  (Obrigado NÓS pela mensagem  “impossível colocar chamada em conferencia” )

JG


Bom dia @Jose Gusmao
Estamos aqui para ajudar. 
Sim, de facto, é pressuposto que a funcionalidade faça parte das características do cartão adquirido à NOS.

Se pretender, podemos verificar se esta funcionalidade se encontra ativa.Para isso, basta que nos envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, por favor. 
Obrigado


Boa Tarde 

Gostava de saber quem estava ao telemóvel com o número 9xxxxxx às 17:49h no dia 2/03/21 sff.

Liguei para saber de um assunto e a senhora que me atendeu com sotaque brasileiro não quiz saber da minha situação assim me desligou o telemóvel na cara,liguei de novo e me rejeitou 2x a minha chamada,acho que nenhuma empresa gosta de trabalhadores assim,acho eu.. Gostava que dessem uma olhada a quem esteve de serviço a essa hora e que comecem a meter coloboradores de atendimento mais especializados e que não desliguem a chamada na cara. Fiquei a saber o mesmo quando liguei... Imaginem a minha cara de pau como fiquei com esta chamada,dizendo isto eu ou qualquer outro cliente da NOS. 


Olá @Telmo Filipe Berto Tristão

Lamentamos a demora. 

O serviçomóvel que questiona está integrado nos seus serviços gerais? Pode consultar todas as informações através do detalhe de comunicações. 

Obrigada 


Boa tarde, eu antes desta última alteração ao contrato tinha a conferência de chamada activada e agora dá erro ao unir as chamadas o meu número é 9xxxxxxxxe o PIN é 8xxxx, agradeço ajuda para resolver pois eu não cancelei nada.


Olá @Rui Mata

Lamentamos a demora. 

Pedimos que não coloque os seus dados em público, por favor. 

Para que nos seja possível perceber o que se passa, envie-nos o seu número de cliente, por mensagem privada, para o @Fórum, por favor. 

Obrigada


Boa tarde 

Tento fazer uma chamada em conferência e não dá, informa o seguinte "impossível colocar chamada em conferencia".

Como resolvo.

Obrigado 


Boa tarde @Francisco,

Lamentamos o transtorno. 

A situação ocorre com um número especifico?

Obrigado


Não consigo com nenhum número. 

Por favor informem me como resolver. 

Obrigado 


Boa noite @Francisco,

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o telemóvel em causa, para o perfil @Fórum . 

Obrigado


Não tenho conseguido juntar chamadas como conseguiste tiago Peres?


Olá @Sousaj.20,

Quanto tenta fazer uma chamada em conferência o que acontece?

Obrigada


Ola

Quandk clico em juntar chamadas diz que nao é possivel fazer conferência 


Boa noite @Sousaj.20,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Testou fazer chamada em conferencia com números distintos? 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do número de telemóvel afetado. 

Agradecemos a compreensão


Boa tarde, qual é o custo do serviço?

Tenho WTF, que tem minutos para redes nacionais, se juntar 2 números é descontado minutos x2 ou é descontado saldo?


Olá, refere-se se é descontado em todos os contactos que realizam a conferência? 


@oTonyStark essa é outra questão, que pode responder se quiser.

A minha questão é qual o custo deste serviço para tarifários com minutos?


Olá, pelo que percebi não tem custos. Deve ser contabilizado como uma chamada normal. Em relação aos outros contactos, não me faz sentido descontarem em todos os contactos. 


Pedi à NOS há 2 semanas para me aticar o serviço de reunir chamadas. Até hoje não tenho o serviço. Na Vodafone e MEO há e aqui não. Que tristeza.


Não consigo com nenhum número. 

Por favor informem me como resolver. 

Obrigado 

Nem eu. lamentável o serviço da NOS


Boa tarde @Francisco,

Lamentamos o transtorno. 

A situação ocorre com um número especifico?

Obrigado

Com todos os números. Só a Vodafone e MEO é que têm o serviço a funcionar como deve ser. A NOS cada vez está pior.


Olá @Rui Mata

Lamentamos a demora. 

Pedimos que não coloque os seus dados em público, por favor. 

Para que nos seja possível perceber o que se passa, envie-nos o seu número de cliente, por mensagem privada, para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

NINGUÉM nessa empresa resolve nada, estou neste momento há 30mn em linha para ser atendida. Tristeza!


Gostava de saber se e/ou como fazer chamadas em conferência na rede Nos. Já tentei e não consigo. Um amigo meu com Vodafone consegue fazê-lo sem problemas.

Na vodafone e MEO conseguimos tudo só nesta porcaria da NOS é que ativei há 2 semanas e continuo sem conseguir reunir chamadas. tristeza.


Olá @geproeve,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe assim que possível.

Obrigada


Olá @geproeve,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada


Comentário