Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable
Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone
De seguida, escolha a opção “Planos móveis”
Configure o seu serviço móvel
Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação
Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
Garanta, também, por favor, que está a utilizar o 4G ou 5G durante o processo, @Hernâni Martins. Ficamos a aguardar o seu feedback. Obrigado
Boa tarde.
Continua a não dar apresentando o erro abaixo:
Boa noite @Hernâni Martins, Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel, para o perfil @Fórum.
Obrigado
Boa Tarde,
Gostaria de saber se é possível ativar a tecnologia smart number / LTE no novo Samsung Smart Watch 4.
Já alguém conseguiu testar?
Cumprimentos,
Filipe Azevedo
Boa tarde @FilipeAzevedo,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.
Confirmamos que o Samsung Galaxy Watch4 LTE é compatível com o serviço Smart Number da NOS.
Por favor, fale connosco caso surjam outras questões.
Obrigado
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.
Confirmamos que o Samsung Galaxy Watch4 LTE é compatível com o serviço Smart Number da NOS.
Por favor, fale connosco caso surjam outras questões.
Obrigado
Boa Tarde João,
Muito obrigado pela ajuda. Gostaria de confirmar se então posso ativar esse serviço no meu tarifário NOS e o que preciso de fazer.
Eu tinha um Samsung Galaxy Watch Active 2 LTE e não fui capaz de ativar o serviço Smart Number. O equipamento não era compatível?
Cumprimentos,
Filipe Azevedo
Tenho um Samsung Galaxy Watch 4 LTE e um smartphone Motorola Razr 5G. Gostava de utilizar o smart number, mas não consigo. Sigo o tutorial da NOS mas a dada altura pede-me um QR code ou um código de ativação. Onde posso obter estes elementos? Obrigado.
Boa noite,
Após ter ativado o smart number associado ao meu número. Estou a ter no smartwatch a seguinte mensagem
"Sim não aprovisionado para voz". Podem por favor ajudar?
Cumprimentos,
Filipe Azevedo
Nas definições do seu telemóvel à alguma restrição nas permissões?
O @Olaf deu uma boa sugestão. Verifique, por favor, as definições do seu equipamento. De seguida, dê-nos o seu feedback. Obrigado
Tenho um Samsung Galaxy Watch 4 LTE e um smartphone Motorola Razr 5G. Gostava de utilizar o smart number, mas não consigo. Sigo o tutorial da NOS mas a dada altura pede-me um QR code ou um código de ativação. Onde posso obter estes elementos? Obrigado.
+1
Bom dia @Dirceu Gonçalves,
A ativação está a ser feita utilizando os dados móveis ou o Wi-Fi. Caso seja por Wi-Fi, por favor, faça-o através dos dados móveis.
Obrigado
O @Olaf deu uma boa sugestão. Verifique, por favor, as definições do seu equipamento. De seguida, dê-nos o seu feedback. Obrigado
Olá Mário,
Não existe qualquer tipo de restrição de permissões na aplicação wearable.
A minha questão está no departamento de engenharia da NOS. Penso que é um problema mesmo na vossa rede.
Espero que esta situação se resolva rapidamente visto que já dura à mais de uma semana.
Posso depois partilhar a solução encontrada para ajudar futuros casos.
Bom dia @FilipeAzevedo, Assim sendo, e quando a situação ficar resolvida, por favor, partilhe connosco o seu feedback. De certo que ajudará outros utilizadores. Ficamos a aguardar.
Olá a todos,
Venho dizer-vos que o meu problema foi finalmente resolvido.
Aparentemente houve um problema na ativação do eSIM e por muito que cancelassemos o serviço e voltassemos a ativar, tinha sempre o mesmo desfecho: "SIM não aprovisionado para voz".
A solução para este caso é mesmo pedir um acompanhamento para uma equipa mais especializada e fazer mesmo um hard reset no serviço do Smart Number e corrigir todos os erros que foram feitos na ativação que falhou.
Após essa operação, hoje consegui com sucesso ativar o serviço.
Cumprimentos,
Filipe Azevedo
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Por favor, partilhe connosco qualquer tema que surja. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Quando tento activar um plano móvel no meu Galaxy Watch 4 é-me pedido um código ou QR code que deverá ser fornecido pela NOS.
Alguém me consegue ajudar?
Grato
Boa tarde @JCFC90,
No processo de activação do Smart Number não é solicitado nenhum QR Code. Apenas é necessário quando é feita a ativação de um eSIM. Consegue, por favor, indicar-nos em que parte é que surge esse pedido?
Obrigado
Boa tarde @JCFC90,
No processo de activação do Smart Number não é solicitado nenhum QR Code. Apenas é necessário quando é feita a ativação de um eSIM. Consegue, por favor, indicar-nos em que parte é que surge esse pedido?
Obrigado
Boa tarde Mário,
Aparece quando tento configurar um plano móvel para o meu Galaxy Watch4
Não possuo nenhum esim. Disseram-me em loja da NOS que o Smart Number bastaria
Obrigado pela ajuda
Sim, para ativar o serviço Smart Number, não é necessário eSIM, @JCFC90.
Sugerimos, também, que esteja ligado através dos dados móveis ao invés da rede wireless, por favor.
Qual o passo anterior a este que selecionou? Seguiu os passos indicados no artigo. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Sim, para ativar o serviço Smart Number, não é necessário eSIM, @JCFC90.
Sugerimos, também, que esteja ligado através dos dados móveis ao invés da rede wireless, por favor.
Qual o passo anterior a este que selecionou? Seguiu os passos indicados no artigo. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Primeiro seleciono Planos Móveis
Depois surge o ecrã seguinte
Agora, diferente de quando estava a usar WiFi surge o seguinte erro
Peço desculpa, @JCFC90. Tem de ter o 4G ao invés do 5G, uma vez que é necessário ter a tecnologia VoLTE, este só disponível com a rede 4G, ativa no decorrer do processo de ativação.
Altere, por favor, nas definições do telemóvel e quando estiver ligado apenas ao 4G faça novamente o processo. Obrigado
Peço desculpa, @JCFC90. Tem de ter o 4G ao invés do 5G, uma vez que é necessário ter a tecnologia VoLTE, este só disponível com a rede 4G, ativa no decorrer do processo de ativação.
Altere, por favor, nas definições do telemóvel e quando estiver ligado apenas ao 4G faça novamente o processo. Obrigado
Repetindo o processo, usando apenas o 4G obtenho o pedido de código e activação/QR code
Obrigado pela cooperação, @JCFC90.
Vamos endereçar este tema. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, marca e modelo do equipamento para o perfil @Fórum.
Obrigado
Obrigado pela cooperação, @JCFC90.
Vamos endereçar este tema. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, marca e modelo do equipamento para o perfil @Fórum.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.