Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
DestaqueTutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

3. Configure o seu serviço móvel

4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

319 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 19, 2026

Boa tarde ​@Igor Rocha,

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se entretanto já recebeu o contacto da equipa NOS responsável.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 20, 2026

Bom dia,

Até agora não recebi mais nenhuma chamada. Segui as instruções do técnico que me ligou mas continua sem funcionar. Disse que voltava a ligar para confirmar se já estaria a funcionar mas não me ligou mais. Isto há 2 dias já.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 20, 2026

Bom dia ​@Igor Rocha,

Vamos verificar o sucedido. Envie-nos, por favor, uma nova mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 20, 2026

Mensagem enviada.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 20, 2026

Recebemos a sua mensagem privada, à qual vamos responder o mais brevemente possível, ​@Igor Rocha.

Obrigada

Kilobyte
February 23, 2026

Bom dia,

Qual o ponto de situação? Desde a útlima mensagem, em que me pediram para verificar novamente, continua com o mesmo erro.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 23, 2026

Bom dia ​@Igor Rocha,

Estamos a acompanhar o tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o quanto antes.

Obrigada pela sua compreensão

Kilobyte
February 24, 2026

Bom dia, 

Estou há duas semanas sem o serviço e sem solução em vista. Informo que enviarei hoje queixa no livro de reclamações com pedido de emissão de crédito dos valores que me estão a ser cobrados durante falha prolongada do serviço contratado. Se não ficar resolvido nos próximos dias irei escalar para a ANACOM.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 24, 2026

Bom dia ​@Igor Rocha,

Lamentamos a demora. Compreendemos a importância de ter o serviço ativo.

A situação está em acompanhamento pela equipa NOS responsável e será contactado com a maior brevidade possível.

Obrigada

Kilobyte
March 24, 2026

Boa noite, adquiri o Samsung Galaxy Watch8 e tenho o telemóvel Samsung S20 Ultra.

Quero aproveitar ativar o serviço Smart Number da NOS e dá sempre erro. WS-7002

No site diz que o meu número é compatível, gostaria de resolver esta questão rapidamente.

Agradeço contacto, pois na loja não me souberam ajudar nem elucidar.