Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
DestaqueTutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

3. Configure o seu serviço móvel

4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

319 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 29, 2023

Boa tarde @bivalves
No caso da ativação do serviço em tarifários Empresariais é necessário que seja feita a configuração manualmente, pelo que antes de proceder ao emparelhamento entre o smartwatch e smartphone, é necessário confirmarmos que foi ativa esta função no tarifário. 
Assim, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
November 29, 2023

Obrigado!

Já enviei msg privada.

Fico a aguardar resposta.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 29, 2023

Muito obrigado pela cooperação, @bivalves

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
December 31, 2023

Boa noite, já não escrevo esta mensagem com grande esperança, porque parece que este sistema “Smart Number”, em Android, está limitado a telemóveis Samsung e a “meia dúzia” de modelos de outras marcas. No entanto, gostava que me confirmassem se é possível ativar este serviço, ou se vou ficar preso na parte do código QR.

Telemóvel: Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Smartwatch: Samsung Galaxy Watch6 LTE

Tarifário: Pacote NOS 4P (Número válido para este serviço)

Na lista de equipamentos compatíveis com a tecnologia VoLTE da NOS, existem modelos do mesmo ano que o meu (incluindo o “Redmi Note 9”, lançado exatamente na mesma data), mas infelizmente não está o Note 9 Pro. Será por isto que não posso aderir ao Smart Number?

Mário P.
Gestor da comunidade
December 31, 2023

Bom dia @tomasdf96, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos. 

De momento, para que o serviço seja compatível é necessário que tenha, também, um telemóvel Samsung. 

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Obrigado,

Kilobyte
February 6, 2024

Boa tarde!

Gostava de activar o Smart Number no meu smartwatch mas não estou a conseguir.

Meu telemóvel tem um cartão microSIM normal, mas meu smartwatch está a pedir um E-SIM com QR para poder escanear e configurar-se à rede da NOS.

A situação é a seguinte:

1. Fui a uma loja e o colega mudou meu SIM para E-SIM. Resultado: fiquei sem telemóvel.
  2. Fui a outra loja e emitiram outro SIM, cancelando o E-SIM anterior. Resultado: o telemóvel voltou a funcionar mas agora não tenho E-SIM.
  3. Fui a uma 3a loja e recomendaram-me ligar à linha de apoio
  4. Na linha de apoio recomendaram-me ver a página do serviço "Smart Number" e pedir ajuda aquí no forum.

Conclusão: existe a possibilidade de manter o meu SIM card no telemóvel, activar o serviço Smart Number e com ele configurar o acesso LTE no relógio? Como podemos avançar com esa activação?

Obrigado!

Mário P.
Gestor da comunidade
February 7, 2024

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. 
Obrigado, 

Kilobyte
February 8, 2024

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Obrigado, 

Viva @Mário P.,

Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.

Obrigado,

Thiago

Jorge C
Super User
Super User
February 8, 2024

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Obrigado, 

Viva @Mário P.,

Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.

Obrigado,

Thiago

Boa tarde @Thiago Rubio,

O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM).

O Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior é compatível assim como um smartphone que tenha no mínimo Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services).

Veja se o seu tarifário é elegível aqui.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
February 8, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Thiago Rubio.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Confirme, por favor, se o seu tarifário é compatível através do link partilhado.

Confirme-nos, por favor, acompanhando o passo-a-passo descrito neste artigo, em que ponto é que surge o erro.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.