Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
DestaqueTutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

3. Configure o seu serviço móvel

4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

319 Comentários

Kilobyte
September 2, 2022

Ok, fica agurdar pelo vosso contacto. 

Cumprimentos 

Megabyte
September 3, 2022

Boa noite  Mario  já  tentei de todas as formas e  nenhuma dá.

Nem por wireless nem por dados móveis,  nas varias lojas da nos que já  fui ninguém  me consegue  resolver o problema, uns dizem que  tenho de pedir um cartão virtual  outros dizem que o meu  smartwatch samsung 5 pro lte ainda não  foi configurado  na rede nos para ter esse serviço. 

Conclusão, comprei um  relógio  de 519 euros e não  tenho a funcionalidade que  eu pretendia. 

A  culpa será da  NOS  será da SAMSUNG. 

um abraço e boa noite 

lol

Excelente. O serviço não funciona bem quer as pessoas tenham Samsung quer não tenham. Uma tragédia 

Kilobyte
September 7, 2022

Olá a todos.
Já alguém tentou usar o “smart number”, ligando um Huaweui P40 Pro a um Samsung Watch4 LTE?
Como procederam?

Olaf
Super User
Super User
September 7, 2022

Só da se tiver um Samsung também, segundo o que está no tópico principal 

Byte
September 8, 2022

Bom dia. Este serviço é compatível com o novo Galaxy Watch 5?

E já agora, é verdade que vocês me obrigam a ter um telemóvel Samsung para ter este serviço?

João H.
Gestor da comunidade
September 8, 2022

Boa tarde @Talaria,

Agradecemos a sua mensagem.

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 8, 2022

Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

João H.
Gestor da comunidade
September 9, 2022

Boa tarde @Francisco_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer a questão.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
September 9, 2022

Boa tarde @jofecoma,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge na ativação ou emparelhamento.

Obrigado 

Kilobyte
September 9, 2022

Boa tarde, de todas as tentativas que já  fiz,  inclusive feitas nas vossas lojas , mas sem sucesso. Ao tentar fazer ativação do plano móvel para configurar  rede móvel  para o relógio dá o  erro 4001

O meu smartphone é um samsung s10lite  e o smartwatch samsung 5pro lte.

Cumprimentos