Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

Kilobyte
March 20, 2017
Sou Optimus agora NOS há mais de 10 anos.
10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?
Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...
😛
March 20, 2017
O operador, neste caso a NOS, é que saberá se o telefone está desbloqueado, e em caso positivo será a NOS a fornecer os códigos de desbloqueio.

Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Kilobyte
April 3, 2017
Olá.

Tenho por aqui por casa um iphone 4 bloqueado à antiga Optimus. Queria voltar-lhe a dar uso e gostaria de saber se seria possível o desbloqueio gratuito deste equipamento.

Obrigado
Rui Borges
Zettabyte
April 3, 2017
Ainda tem a fatura do equipamento?
Rui Borges
Kilobyte
April 3, 2017
Estou em crer que sim.. Mas a ter estará na minha casa em PT. Estou presentemente no estrangeiro. Mas pelo imei a NOS poderá aceder aos dados do tlm e saber o histórico deste. Creio que a fatura será irrelevante.
Byte
April 4, 2017
Olá, eu já tenho o código para desbloquear o meu telemovel, no entanto, não funciona. E já só me restam duas tentativas das cinco possíveis. O problema é que estou na Espanha e não me posso dirigir a uma loja nos. Como poderei resolver o problema? Qual a razão para o código não funcionar? Obrigado
Bond Girl
Kilobyte
April 4, 2017
Olá Nuno, já viste este tópico https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790 ? se vires tem lá o q deves fazer para conseguir desbloquear o equipamento 😉
"Eu sou imune"
Kilobyte
April 11, 2017
Preciso de desbloquear o meu router kanguru para utilizar no estrangeiro, como fazer?
ja tentei com o IMEI mas dizem me que não da para este aparelho, comprei na NOS em Viana do Castelo em 2015, alguém me pode ajudar sff, é mesmo urgente,
Agradeço
Oscar7
Kilobyte
April 12, 2017
Compraste antes ou depois de 15 de Novembro de 2015?
Kilobyte
April 12, 2017
Foi antes, foi no mês de Setembro