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Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Olá, @Daniela Rocha,bem-vinda à comunidade. :)



O @C24XXXX201 deu uma boa dica. Ajudou a esclarecer as suas dúvidas?

Como já existe um tópico, no Fórum, onde o tema está a ser debatido, movemos a sua publicação. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
Boa noite,rescindi contrato com a Nos"termino da fidelização " e à 24 meses atrás adquiri um smartphone"pago ao fim dos mesmos 24 meses" e agora ao ir colocar cartão da VODAFONE diz que telemóvel está bloqueado á rede.....o que devo fazer?Achei que com as novas "leis"já estivessem desbloqueados.....Muito obrigado
Boa noite,rescindi contrato com a Nos"término da fidelização " e à 24 meses atrás adquiri um smartphone"pago ao fim dos mesmos 24 meses" e agora ao ir colocar cartão da VODAFONE diz que telemóvel está bloqueado á rede.....o que devo fazer?Achei que com as novas "leis"já estivessem desbloqueados.....Muito obrigado
Siga as instruções desta página, para desbloquear o seu equipamento:



http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Desbloqueio de equipamentos móveis
como usufruir deste serviço gratuitamente
pretendia saber se assim que adquiro um equipamento se ja vem desbloqueado. é que nao estou a conseguir desbloquear no site da Nos
Agora todos os telemóveis que eles vendem já são desbloqueados.



Quando é que compraste esse telemóvel?
comprei ha uma semana numa loja associada á NOS
Boa tarde deram me um telemovel xperia e4 mas ta bloqueado a rede nao da pa desbloquear com o imei que fasso?
O IMEI nao dá para desbloquear o telemóvel, mas sim um código de bloqueio fornecido pelo operador.



Tem de verificar a qual rede o telemóvel está bloqueado, se for à NOS pode tentar pedir o código de desbloqueio, se for ás outras operadoras têm de ser elas a fornecer o código de desbloqueio.
mas ja passou as tentativas que fasso?
@Jorge Lola89 e já experimentaste colocar outro cartão para ver se está ou não desbloqueado?
@Jorge Lola89, complementando o que escreveu a @juli89, tem de experimentar com outro cartao, telefonar para o apoio apoio ao cliente, ou dirigir-se à loja da NOS, para ver se o telemóvel está ou nao desbloqueado.
@Marcio se está bloqueado o melhor é ires a uma loja para resolveres isso. mas lê aqui tudo sobre o desbloqueio de equipamentos: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.

Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.

Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com



aguardando resposta....






O que certas Pessoas fazem para ter algo...............
Boa tarde, tenho um telefone empresarial (nokia 6303ci) bloqueado a optimus

Ja fui ao site da nos (para empresas e particulares) pus lá o IMEI do telemovel mas disse que nao era valido

Nao tenho nenhum numero de telefone da nos

Preciso de ajuda

Obrigado
O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.



A NOS não garante o correto funcionamento da totalidade dos códigos de desbloqueio, nomeadamente no caso dos modelos Microsoft/Nokia, da exclusiva responsabilidade do fabricante. No entanto, o não desbloqueio destes telemóveis não afetará o seu normal funcionamento.



Se comprou um telemóvel à NOS (antes de 15 de novembro de 2015) e pretende desbloqueá-lo, existem algumas regras que se aplicam, transversais a todos os operadores e independentemente de usar ou não um cartão NOS.



Se não tem permanência na NOS



Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:



Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou



Se tem permanência na NOS



Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.





Período de permanência decorrido

Valor a cobrar pelo desbloqueio

< 6 meses

100%

*Entre 7 e 12 meses

(A-B) 80%

*Entre 13 e 24 meses

(A-B) 50%

*> 24 meses

(A-B) €0



Para saber mais ligue, profissionais e empresas: 16100
Olá, luismachado123, bem-vindo ao Fórum NOS. :)



Como já existe, no Fórum, um tópico, mais antigo, onde o tema está a ser debatido e onde pode encontrar mais informações, movemos a sua publicação. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. 🙂
Tenho um iphone 4 bloqueado à optimus 16.0.

como é que faço o desbloqueio
Bem-vindo ao Fórum NOS, @JPGamer. :)



Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a informação que procura. 🙂
Bom dia. Adquiri um smartphone na loja on line da NOS e quando tento desbloquear através do site, este dá a mensagem de que o IMEI não está abrangido nas condições de desbloqueio.



Alguma explicação plausível?



Obrigado.
E já nao estará desbloqueado?
Comigo foi assim

Desloquei-me a loja, emitiram uma declaração com código e foi desbloqueado.

JM
Boa tarde

Tenho um iphone 4s bloqueado à NOS (bloqueio empresarial)

Fui a pagina da NOS para tentar desbloquear, mas diz qie o IMEI não é válido.

O IMEI é XXXXXXXXXXXXXXX.

Não sou cliente da NOS.

Gostaria de saber como desbloquear gratuitamente.

É urgente.

Obrigado.

Telefone: 9XXXXXXXX

E-Mail: XXXXXXXX@gmail.com

Obrigado

Luis Machado

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