Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

Byte
June 17, 2019
Mudei de operadora e depois de se efectuar a portabilidade lembrei-me que o meu telemóvel está bloqueado para a NOS.
Como posso desbloquear?
nota: o tlm foi comprado antes de 15 de novembro de 2015
Renato Gomes
Super User
Super User
June 17, 2019
Dá uma vista de olhos aqui: Desbloqueio de Equipamentos Móveis - NOS
Mário P.
Gestor da comunidade
June 20, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @jalves,

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda. 😎

Movemos as publicações para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem esta questão. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 31, 2019
os clientes antigos nao prestam eu tenho um iphone 4s comprado em 2012 e tenho de pagar 240 euros para desbloquear????
o telemovel vela 40 euros
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 31, 2019
os clientes antigos nao prestam eu tenho um iphone 4s comprado em 2012 e tenho de pagar 240 euros para desbloquear????
o telemovel vela 40 euros

Saiba como desbloquear o seu telemóvel neste link. https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Oscar7
Kilobyte
August 1, 2019
Esses preços não estão relacionados com ser cliente antigo ou recente, são valores tabelados por uma regra para todas as operadoras.
Kilobyte
August 2, 2019
Esses preços não estão relacionados com ser cliente antigo ou recente, são valores tabelados por uma regra para todas as operadoras.
a vodafone leva 70 euros, o telemóvel tem 7 anos continuo a ser cliente nos devia ser gratuito
Kilobyte
September 28, 2019
Estou com problemas num Sony z3 dual estava a funcionar tirei os cartões para trocar as posições e fiquei sem rede agora pede pin depois um código desbloqueio de rede
September 28, 2019
Equipamento desbloqueado?
Nos dual nao desbloqueados, apenas a segunda slot admite cartoes de outras redes.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
September 28, 2019
Mas ele funcionava nos dois agora nenhum apanha rede