Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
January 16, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Rodry 🙂

Queremos ajudá-lo.

Pode consultar algumas das condições para desbloquear os equipamentos adquiridos na NOS.
Consulte aqui as condições.

Caso preencha todos os requisitos, pedimos que entre em contacto.
Consulte os meios de contacto aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 16, 2019
Pois mas quando coloco lá o imei diz que o imei não dá.
Byte
January 24, 2019
Ola,a todos boa tarde
È o seguinte eu comprei um
Iphone 4s que dizem que è da rede Nos
Vocês nao desbloqueiam o
Telemovel,o imei xxxxxxxxx
Obrigado.
Mário P.
Gestor da comunidade
January 24, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose58 🙂

Devo indicar que para protegermos os seus dados pessoais, ocultamos o IMEI do seu equipamento.

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Pode tentar desbloquear o telemóvel aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 2, 2019
será normal um telemóvel já desbloqueado quando se troca o cartão de outra operadora voltar a pedir o código de desloquei ? e depois não aceita o mesmo e fica bloqueado !
Emanuel Araújo
Exabyte
February 2, 2019
Normal não é, tem a certeza que está desbloqueado?
Mário P.
Gestor da comunidade
February 3, 2019
Bem-vindo o Fórum NOS @Rodrigues paulo 🙂

Queremos ajudá-lo.

Se já tentou duas vezes, e não conseguiu terminar o desbloqueio, com os passos indicados no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente.
Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Saiba quais as lojas aqui.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Kilobyte
February 3, 2019
pois o problema é que tentei uma vez e e a seguir já não me deixou fazer mais nada ficou bloqueado
Megabyte
February 9, 2019
Boa tarde.
Adquiri um novo telemóvel e queria dar o meu antigo à minha mãe. O meu antigo tlm é da NOS e é desbloqueado. No entanto quando insiro o cartão sim dá minha mãe de seguida pede o código de desbloqueio para conseguir aceder à rede mas não sei onde o obter.
Alguém pode sugerir uma resolução? Obrigada
Emanuel Araújo
Exabyte
February 10, 2019
Bom dia, se o telemóvel tiver. Aos de 2 anos o desbloqueio é gratuito, caso tenha menos de 2 anos o valor varia, mas pode verificar o preço e pedir o desbloqueio do equipamento numa loja NOS.