Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

Oscar7
Kilobyte
August 20, 2018
@Susana Leal1988 onde compraste o telemóvel? Normalmente são as operadoras onde se compra o telemóvel que fazem o desbloqueio.
Oscar7
Kilobyte
August 21, 2018
Quando é que compraste o telemóvel?
Kilobyte
August 21, 2018
acerca de um ano e pouco...
Oscar7
Kilobyte
August 21, 2018
Se calhar até já está desbloqueado. Já experimentaste por um cartão de outra rede?

Já agora, qual é o telemóvel?
Byte
August 23, 2018
Boa tarde,
Foi me dado um telemóvel em segunda mão que previamente tinha um cartão da vodafone. Não sei quando o telemóvel foi comprado visto que é um modelo um pouco antigo e quando meti o cartão da WTF pediu-me um código para o desloquear. Tentei usar o serviço de desbloqueio da NOS com o IMEI mas o código não funciona.
Como posso resolver esta situação?
Obrigada.
Oscar7
Kilobyte
August 24, 2018
Sabes se comprar o telemóvel na vodafone? Se compram na vodafone é com eles que tens de tratar do desbloqueio.
Byte
September 19, 2018
Boa tarde. Pretendo desbloquear o meu iPhone 4S (anterior a 2016) que está bloqueado à rede NOS. Como poderei fazê-lo?

Cumprimentos
Carolina V.
Moderador
September 20, 2018
Olá, @Luís Pereira_20, bem-vindo à comunidade.

O smartphone foi comprado antes do dia 15 de novembro de 2015? Se sim, para desbloquear o seu equipamento deve dirigir-se a uma loja NOS - veja aqui qual a mais próxima de si - ou ligar para a nossa linha de apoio - 16990.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como desbloquear o telemóvel. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 22, 2018
Olá eu tentei utilizar o código fornecido pela NOS, mas logo na parte em que tenho de inserir um código para que me seja solicitado o código de desbloqueio o telefone fica a pensar e depois dá uma mensgem " Problema de conexão ou MMI inválido" alguém sabe como ultrapassar está fase? Obrigada
Megabyte
September 22, 2018
Olá eu tentei utilizar o código fornecido pela NOS, mas logo na parte em que tenho de inserir um código para que me seja solicitado o código de desbloqueio o telefone fica a pensar e depois dá uma mensgem " Problema de conexão ou MMI inválido" alguém sabe como ultrapassar está fase? Obrigada