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Se prefere enviar mensagens multimédia a utilizar uma App de instant messaging, então este tópico é para si. :)
 

O que é?

MMS é a sigla para Multimedia Messaging Service e é uma tecnologia que permite o envio de texto, imagens, fotografias, sons e vídeos entre telemóveis ou entre telemóvel e email. Os equipamentos, compatíveis com esta tecnologia, comprados nas lojas ou agentes autorizados NOS já estão corretamente configurados.

 

O MMS permite o envio de mensagens com combinações de conteúdos multimédia:

 

  • texto;
  • imagens de alta resolução;
  • áudio;
  • desenho;
  • animações.


A capacidade máxima de cada MMS enviada ou recebida está condicionada pela dimensão máxima suportada pelo telemóvel como, também, a resolução dos MMS com fotografias, som ou vídeo varia de acordo com a marca e modelo do telemóvel.

 

Armazenamento

O MMS pode ser armazenado temporariamente nos sistemas NOS:

  • Se o telemóvel for compatível é enviada uma notificação para fazer o download da mensagem. Uma vez entregue esta é apagada da zona de armazenamento temporário.
  • Os conteúdos ficam guardados e disponíveis na biblioteca de MMS para consulta durante um período de 15 dias.

 

Caso não consiga receber ou enviar MMS, confirme que tem o serviço ativo e um equipamento compatível. Se sim, configure o APN no seu equipamento:

  • Nome: NOS
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default, supl
     

❗️Atenção ❗️Após configurar manualmente a APN, guardar as alterações de ponto de acesso e voltar a testar o envio de um MMS para o próprio número.


Se tiver alguma dificuldade ou dúvida durante a configuração do serviço de MMS no seu smartphone fale connosco.

Conseguiu configurar o serviço de MMS no seu telemóvel? Partilhe connosco.
🙂

Olá, está a tentar enviar com os dados móveis ligados?


Não, só tenho o wi-fi ligado 


Tente enviar os MMS com os dados móveis ligados.


Quando consulto o meu saldo através do *111# surge a quantidade de SMS/MMS disponíveis. No entanto, nas várias pesquisas que faço a tarifários da NOS, através deste fórum, encontro sempre informação que os MMS são facturados à parte. 

A dúvida é: os MMS estão incluídos ou são cobrados à parte?

 


Olá, 

Os tarifários da NOS contabilizam os MMS como SMS, ou seja, estão incluídos.

 

Cumprimentos 


Olá @martinsjcf e @Pedro Rios

@martinsjcf, pedimos que nos indique qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 


Olá @martinsjcf e @Pedro Rios

@martinsjcf, pedimos que nos indique qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

@Ana P. 
NOS Quatro → TV 150 canais; Internet 120Mbps, Telefone Fixo (ilimitado), 2 cartões telemóvel


Olá @martinsjcf,

Nesse caso, o primeiro saldo que vê é para SMS e MMS, ambos são descontados desse saldo.

 

Obrigada


I have the same issue,  my wife and I have been customers of NOS for 18 months, and have been to the NOS store 10+ times.  They still cannot get fixed, NOS is not helpful to fix!


Hi @DAVID SCOTT MOORE,

We’re sorry to hear that.

Please detail us what is happening, so we can help you.

Thank you


Boa tarde quia saber se tenho mms no meu pacote 

Obrigado 


Olá @estevao

Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada


Boa tarde tarifário nos 4

Obrigado 


Olá, de certeza que sim, mas não é WTF nem nada? 


Olá.

Quando envio um MMS para um iPhone ou para um smartphone, a mensagem chega aí destino mas não abre. Mesmo quando se tenta descarregar para o telemóvel, não abre. Há alguma razão para isto?

Obrigado.

 


Bom dia @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Para podermos ajudar, precisamos de consultar o estado da funcionalidade. Assim, para o podermos fazer, precisamos que o titular do destinatário do MMS, sendo cliente NOS, entre em contacto connosco. 

Obrigado. 


Boa tarde tinha no meu tarifário sms , mms e nao e não consigo enviar MMS queria saber o que passa obrigado 

João Estêvão 


Boa tarde @estevao

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum com o número de telemóvel. 

Vamos ajudar.

Obrigado


Boa tarde! Tenho um telemóvel Huawei P9 lite e não consigo receber nem enviar MMS. Podem ajudar na configuração, por favor?


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação e, por conseguinte, do Fórum NOS. 
Obrigado


Boa tarde @GertrudesP, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

Para podermos ajudar, gostaríamos de verificar o estado do serviço. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


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