Respondido

Voip não funciona router 5.0


Efectuei a troca de um router 4 para um gigabit e pedi uma nova instalação com outro router 5.
Em ambas as intalações não consigo efectua o registo de fornecedor voip.
Fiz despistagem em outas ligações (MEO e router 4 da NOS) e o registo da base é feito sem qualquer problema...
O que fazer para resolver este problema?
Obrigado

icon

Melhor resposta por FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA 11 May 2020, 15:00

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é erro que aparece quando tenta efetuar o registo?

Simplesmente não faz o registo...

Reputação 6
Crachá

De que forma está a efetuar o registo?

Tenho duas centrais gigaset IP.

os acessos às contas de voip já estão configurados.

Quando ligo as mesmas ao novo router, mesmo com o bridge mode activo na porta 4, não consigo fazer o registo.

ao ligar a outro router (4.0) da NOS ou outro qualquer da concorrência as ligações voip ficam de imediato ativas e funcionais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA e @oTonyStark

@FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Solucionado:

 

Ligar a central à porta LAN4;

Activar Bridge Mode;

Reiniciar Router;

Reiniciar central;

 

Sem reiniciar ambos (central e router) não se resolve o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA

Agradecemos a sua partilha! :blush: Ficamos contentes que a questão já se encontre resolvida. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada  

Boa tarde.

Tenho o memso problema. Interrogo se é esta a solução dada pela NOS?

Ligar uma central em modo bridge  na porta 4? E depois os equipentos? como se ligam à central? Vamos duplicar a rede ? 

Gostaria mesmo de saber se esta é a solução dada pela NOS para este problema?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Tenho o memso problema. Interrogo se é esta a solução dada pela NOS?

Ligar uma central em modo bridge  na porta 4? E depois os equipentos? como se ligam à central? Vamos duplicar a rede ? 

Gostaria mesmo de saber se esta é a solução dada pela NOS para este problema?


Vão lhe dizer que não é oficial e provavelmente ctt pcmedic se precisar de ajuda.

pois. foi exatamente o que me disseram do apoio ao cliente.

tristes.

 

Comentário