Tendo em vista que, apesar de constar no SITE da NOS assim como no GOOGLE o texto abaixo:
Quantos são os destinos para os quais o cliente pode ligar gratuitamente nos?
Redes Fixas nacionais e 50 destinos internacionais. Chamadas incluídas para redes fixas nacionais durante 24 horas e para 50 destinos internacionais, das 21h às 9h nos dias úteis e durante os feriados nacionais e fins-de-semana.05/03/2019
No dia 15 de janeiro (segunda-feira), telefonei para o número +46 771 567 567 o qual corresponde as Finanças suecas (Skatteverket) às 15-01-2024 às 08:02:42, entretanto a NOS me debitou o montante de € 7,4784 na fatura FT202490/461221 correspondente ao período de 01.01.2024 a 31.01.2024.
Ao telefonar para o número 16990 fui atendida por uma assistente do qual me informou que, este número é de telemóvel pois era de uma empresa privada.
Desde quando uma FINANÇAS de um país é uma empresa privada? Acredito que a NOS desconhece que, todas as entidades governamentais da Suécia, assim como, os bancos o número do Telefone começa com os números 771.
Esta é não é a primeira vez que isto acontece, mas das outras vezes foi constatado com rapidez que, este número não pertence a um telemóvel e o crédito foi realizado de imediato. Entretanto desta vez a assistente insistiu que este era um número de telemóvel.
Aproveitamos para comunicar que, os telefones das entidades governamentais e os Bancos suecos começam com os números +46 771 Skatteverket (Finanças suecas +46771567567), Försäkringskassan (Segurança Social sueca tel. +46771524524), Pensionsmyndigheten (órgão que controla as pensões tel. +46771 776 776) e além das autoridades governamentais aqui mencionadas temos contas bancárias nos bancos HANDELSBANKEN (tel. +46771778899) e RESURS BANK (TEL.+46771112233). Conclusão todos estes números de telefones não são de telemóveis.
Além destes problemas, nesta mesma fatura consta um “serviço premium” NOS Play do qual nunca solicitei esta adesão, a assistente me comunicou que este serviço é grátis durante 3 meses, mas que depois será debitado na nossa conta, solicitei que este serviço fosse cancelado e fui informada que, não poderia cancelado. O motivo não foi esclarecido.
Foram também debitados vários telefonemas para o número da NOS 16990 quando tivemos problemas com o ROUTER (que foi substituído) do qual os nossos telemóveis, internet não funcionaram por alguns dias e nos foi prometido que estes telefonemas para a NOS não seriam debitados. E o crédito prometido pelos transtornos, não foram creditados.