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Tendo em vista que, apesar de constar no SITE da NOS assim como no GOOGLE o texto abaixo:

Quantos são os destinos para os quais o cliente pode ligar gratuitamente nos?

Redes Fixas nacionais e 50 destinos internacionais. Chamadas incluídas para redes fixas nacionais durante 24 horas e para 50 destinos internacionais, das 21h às 9h nos dias úteis e durante os feriados nacionais e fins-de-semana.05/03/2019

No dia 15 de janeiro (segunda-feira), telefonei para o número +46 771 567 567 o qual corresponde as Finanças suecas (Skatteverket) às 15-01-2024 às 08:02:42, entretanto a NOS me debitou o montante de € 7,4784 na fatura FT202490/461221 correspondente ao período de 01.01.2024 a 31.01.2024.

Ao telefonar para o número 16990 fui atendida por uma assistente do qual me informou que, este número é de telemóvel pois era de uma empresa privada.

Desde quando uma FINANÇAS de um país é uma empresa privada? Acredito que a NOS desconhece que, todas as entidades governamentais da Suécia, assim como, os bancos o número do Telefone começa com os números 771.

Esta é não é a primeira vez que isto acontece, mas das outras vezes foi constatado com rapidez que, este número não pertence a um telemóvel e o crédito foi realizado de imediato.  Entretanto desta vez a assistente insistiu que este era um número de telemóvel.

Aproveitamos para comunicar que, os telefones das entidades governamentais e os Bancos suecos começam com os números +46 771 Skatteverket (Finanças suecas +46771567567), Försäkringskassan (Segurança Social sueca tel. +46771524524), Pensionsmyndigheten (órgão que controla as pensões tel. +46771 776 776) e além das autoridades governamentais aqui mencionadas temos contas bancárias nos bancos HANDELSBANKEN (tel. +46771778899) e RESURS BANK (TEL.+46771112233). Conclusão todos estes números de telefones não são de telemóveis.

Além destes problemas, nesta mesma fatura consta um “serviço premium” NOS Play do qual nunca solicitei esta adesão, a assistente me comunicou que este serviço é grátis durante 3 meses, mas que depois será debitado na nossa conta, solicitei que este serviço fosse cancelado e fui informada que, não poderia cancelado. O motivo não foi esclarecido.  

Foram também debitados vários telefonemas para o número da NOS 16990 quando tivemos problemas com o ROUTER (que foi substituído) do qual os nossos telemóveis, internet não funcionaram por alguns dias e nos foi prometido que estes telefonemas para a NOS não seriam debitados. E o crédito prometido pelos transtornos, não foram creditados.

Bom dia @Gleide Bergvall

O serviço Voz Fixa, atualmente, dispõe de 3.000 minutos incluídos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais selecionados (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados). Consulte mais informação sobre o telefone fixo associado aos pacotes fibra aqui e nos pacotes satélite aqui. Consulte informação de outros tarifários de Voz Fixa Satélite aqui.

No entanto, e após analisar, o número em questão, sendo este pertencente ao Estado Sueco, é considerado um número especial, pelo que, sim, tem custos não integrando a numeração acessível pelo beneficio de comunicações internacionais. A informação apresentada está de acordo com as bases de dados disponibilizadas pelo Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Eletrónicas (BEREC). Confirme em nos.pt, descarregue o ficheiro ao selecionar em “Base de dados para numerações especiais no EEE”. 

Creditámos, no entanto, o custo das chamadas para o 16990.  

Obrigado, 


Exmo. Sr. Mario 

Realmente não percebo a sua resposta pois desde 2011 quando mudamos para Portugal temos desde então telefonado  para as Finanças suecas, Segurança Social, bancos etc.dos quais os números começam com +46 771 e só fomos debitado uma vez, mas,  depois da nossa reclamação nos foi creditado de volta e agora a NOS alega que é telefone especial. 

O Senhor não respondeu sobre o cancelamento do NOS PLAY do qual nunca solicitei. 

Cumprimentos, 

Gleide 

 


Informámos em conformidade, como pode confirmar no site, onde indicámos. 

Peço desculpa pelo lapso, @Gleide Bergvall, quanto ao NOS Play, a situação encontra-se em tratamento,  o assunto está registado com o número 000145314464 e será contactado para o número que termina em “833”. 

Obrigado, 


Bom dia @Gleide Bergvall

O serviço Voz Fixa, atualmente, dispõe de 3.000 minutos incluídos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais selecionados (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados). Consulte mais informação sobre o telefone fixo associado aos pacotes fibra aqui e nos pacotes satélite aqui. Consulte informação de outros tarifários de Voz Fixa Satélite aqui.

No entanto, e após analisar, o número em questão, sendo este pertencente ao Estado Sueco, é considerado um número especial, pelo que, sim, tem custos não integrando a numeração acessível pelo beneficio de comunicações internacionais. A informação apresentada está de acordo com as bases de dados disponibilizadas pelo Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Eletrónicas (BEREC). Confirme em nos.pt, descarregue o ficheiro ao selecionar em “Base de dados para numerações especiais no EEE”. 

Creditámos, no entanto, o custo das chamadas para o 16990.  

Obrigado, 

Sr Mario 

O Senhor está considerando uma   Taxação aplicada após consumo de 3.000 minutos para a rede fixa nacional (24h/dia) o que não existe. O telefonema foi realizado por um telefone fixo. E este numero +46 771 não pode ser tributado, pois podemos telefonar no horário estipulado como grátis. 

Irei reclamar com a ANACOM . 

Cumprimentos 

Gleide Bergvall 


@Gleide Bergvall, bom dia. 

A informação apresentada está de acordo com as bases de dados disponibilizadas pelo Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Eletrónicas (BEREC), a partir dos dados fornecidos pelas Autoridades Reguladoras Nacionais e/ou Outras Autoridades Competentes de cada país do Espaço Económico Europeu.

Lamentamos. 
Obrigado,


Sr. Mario 

O site que o Senhor me enviou consta que  Taxação aplicada após consumo de 3.000 minutos para a rede fixa nacional (24h/dia). Este consumo não corresponde com o nosso fixo. 

Mais uma vez, comunico que  nós telefonamos atraves do telefone fixo. 

Entrarei em contacto com a ANACOM para tirar as minhas dúvidas, tendo em vista que, não se trata de um numero de telemovel. 

Cumprimentos, 


@Gleide Bergvall, sugerimos que consulte a última hiperligação a página tem que ver tem que ver com a informação adicional sobre a numeração especial em Roaming. Neste link encontra uma listagem da base de dados disponibilizada pelo Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Eletrónicas. 

No entanto, se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


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