Skip to main content
Header
Petabyte
December 30, 2023

Telefone sem pio

Bom dia, Passei as festas sem telefone fixo, é possível que assim já esteja - desconectado - desde aquele dia que todo o serviço foi a baixo.

Já troquei cabo no router, liguei e desliguei, mas continua sem pio.

19 Comentários

Kilobyte
    April 8, 2024

Bom dia 

Não tenho telefone fixo desde que me mudaram o router. Já fiz contactos para a linha de apoio e não me resolvem o problema apesar de já ter efetuado todas as operações que recomendaram.

Julgo que seja um problema de configuração da NOS pois o meu numero fixo não sofre alterações à vários anos.

O problema é que não dá sinal de chamada. Se ligo do meu móvel para o fixo ouve-se a chamar mas ninguém atende. Entretanto se ligo do fixo para o meu móvel chama mas o nº que aparece no meu visor móvel não é o meu mas de outra pessoa o que me leva a crer que também essa pessoa estará com o mesmo problema.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 8, 2024

Bom dia 

Não tenho telefone fixo desde que me mudaram o router. Já fiz contactos para a linha de apoio e não me resolvem o problema apesar de já ter efetuado todas as operações que recomendaram.

Julgo que seja um problema de configuração da NOS pois o meu numero fixo não sofre alterações à vários anos.

O problema é que não dá sinal de chamada. Se ligo do meu móvel para o fixo ouve-se a chamar mas ninguém atende. Entretanto se ligo do fixo para o meu móvel chama mas o nº que aparece no meu visor móvel não é o meu mas de outra pessoa o que me leva a crer que também essa pessoa estará com o mesmo problema.

Bom dia @JoLuís,

Sugiro que verifique se o telefone fixo está ligado no Line 1 no router.

Obrigado

Kilobyte
    April 8, 2024

Já efetuei todas essas operações incluindo ligar e desligar o router. O problema está do lado da lá pois se ligar do meu telefone fixo para um móvel ninguém atende e o nº que aparece no visor do móvel é outro que não o meu.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 8, 2024

Já efetuei todas essas operações incluindo ligar e desligar o router. O problema está do lado da lá pois se ligar do meu telefone fixo para um móvel ninguém atende e o nº que aparece no visor do móvel é outro que não o meu.

Por favor esclareça, antes afirmou “Não tenho telefone fixo desde que me mudaram o router”

Obrigado

Kilobyte
    April 8, 2024

Desde que instalei o router que ninguém me consegue ligar para o telefone fixo (nem sequer toca). Se tentar ligar do fixo para o meu móvel chama mas o nº que aparece é outro que não o meu.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 8, 2024

Desde que instalei o router que ninguém me consegue ligar para o telefone fixo (nem sequer toca). Se tentar ligar do fixo para o meu móvel chama mas o nº que aparece é outro que não o meu.

Como instalou recentemente, sugiro que reinicie o router e confirme se o telefone na LINE 1.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    April 8, 2024

Boa tarde @JoLuís,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 8, 2024

Boa tarde 

Cliente************

NIF************

João H.
    Gestor da comunidade
    April 8, 2024

Boa tarde @JoLuís.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
    Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos a informação solicitada através de mensagem privada, por favor, para o perfil @Fórum.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.