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Telefone fixo sem sinal de chamada

  • September 16, 2025
  • 1 comentário
  • 25 visualizações

Quando pego no meu telefone fixo para fazer uma chamada consigo ouvir o sinal contínuo de linha telefónica. Quando marco um número para fazer uma chamada, ouço o sinal de chamada. Este é o funcionamento normal de qualquer telefone.

 

Acontece que na NOS, quando o número para quem ligo está a usar a rede móvel NOS e o modo VoLTE não existe sinal de chamada. A linha telefónica permanece em silêncio, embora o destinatário da chamada esteja efetivamente a receber a chamada.

Isto faz com que quem liga para um telemóvel que utiliza VoLTE, e não esteja ciente desta falha na rede da NOS, fique com a impressão de que a chamada não está a ser efetuada.

Pelo que me apercebi até ao momento, o problema não ocorre para chamadas feitas para linhas fixas, nem para linhas móveis de outros operadores estejam ou não em VoLTE.

 

O problema começou no dia em que foi feita uma troca de router. Na altura, em 2023 um upgrade do Router Wi-Fi para o Power Router. Quando tinha como router o Router Wi-Fi (para fibra FTTH com ONT à parte) esta parte do serviço funcionava bem.

Com o “Power Router” (para fibra FTTH com ONT à parte) o problema surgiu pela primeira vez, foi reportado à NOS, e confirmaram que já estaria identificado.

Com o “Giga Router Wi-Fi 5” para fibra FTTH, o problema mantém-se.

Com o “Giga Router Wi-Fi 6” para fibra FTTH, o problema mantém-se.

 

Suspeito que acontece à maioria dos clientes NOS, com exceção dos que ainda têm o Router Wi-Fi, mas já há 2 anos que não tenho esse Router, por isso é só uma suspeita.

Pedia que NOS resolve-se este problema de configuração da rede, que já dura há muito tempo, restabelecendo a normalidade do serviço.

Queria explorar a possibilidade de ser feito um desconto na fatura por cada dia em que o problema se mantenha. Há anos que tinha reportado isto, e ainda não conseguiram resolver...

1 Comentário

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • September 16, 2025

Boa tarde ​@Ana33cvr,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Estamos a analisar internamente o que possa causar esta situação. Assim que tenhamos mais informações, partilhamos consigo através desta via.

Lamentamos não nos ser possível responder positivamente ao seu pedido, sendo que o serviço está a ser prestado não existe lugar a compensação, de acordo com o estabelecido nas condições gerais de prestação de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado