Header
Respondido

Telefone fixo não cumpre as suas funções?


Olá pessoal
Mudei para fibra da NOS há umas semanas atrás.
Na altura da instalação não se instalou telefone fixo, o qual adquiri hoje, enviado pela própria NOS.
Acontece que o instalei e não faz nada, a não ser mostrar as diversas funções e configurações no ecran.
Nem chama, nem recebe chamadas.
Se ligo do móvel para ele, no telemóvel aparece a mensagem "rede móvel não disponível" (móvel?)
Se ligo do fixo para o meu telemóvel, recebo a notificação de voz a mandar a chamada para o correio de voz, e a dizer que o telefone para o qual liguei não está disponível.

Liguei a base do telefone á porta verde linha 1.
Já desliguei o router da corrente para fazer reset, e continua na mesma.
Já carreguei no botão da base para ver se estava pareada com o telefone, e sim, ele apitou.


Power router NOS (5GHz / 2,4 GHz)
Telefone sem fios CS1300-BB
O número do telefone fixo, é o que está na minha ficha na área de cliente, assim, não posso ter-me enganado.

Alguém pode ajudar?

Agradecimento adiantado a toda a gente 🙂
icon

Melhor resposta por Botabinhonocope 7 July 2018, 22:52

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Para fazer reset ao Router terá que pressionar durante 10 segundos com um palito dentro do furo que está na parte lateral do Router por cima da porta usb se o telefone continuar a não funcionar tente mudar de porta mas creio que é mesmo na porta 1 que funciona, o meu está ligado a porta 1, se continuar mudo aconselho a ligar para a Assistência técnica e obtém de imediato a solução certa.
José Rodrigues, obrigado pela resposta, e pela info do local de reset no router.
De qualquer modo, não fez falta, já que do nada, e sem ter feito nada, recebi uma mensagem a dizer que o número para o qual tentei ligar já estava já disponível (demorou cerca de 7 a 8 horas).
Testei, e funciona bilateralmente, na perfeição... tanto recebe como chama.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Botabinhonocope.

Ainda bem que a situação já está resolvida. Agradecemos o feedback. 😳

Comentário