Header

Telefone fixo inativo


Boa noite, apercebi-me ontem que deixei de ter o serviço de telefone fixo, pois quis efectuar uma chamada e não consegui. Como o telefone esta a funcionar, apenas nao deu para fazer chamadas pensei ser um problema esporádico de rede. Entretanto, hoje voltei a experimentar e continuou sem funcionar. Desliguei da rede e corrente, mas continua na mesma. Deixa marcar o número de telefone, mas não dá sinal de chamada e não efectua a chama. Também não recebe chamas, informando que está fora de serviço. O mais interessante é que na sexta-feira fiz uma chamada para o apoio NOS e funcionou perfeitamente, e apartir daí deixou de funcionar. Agora como não tenho telefone para contactar o serviço de apoio ao cliente nem existe um e-mail para tal, como posso resolver este assunto sem ter mais uma vez um custo extra ao serviço.

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
O telefone tá ligado ao router? Experimenta reiniciar o router.
Obrigado pela dica, funcionou.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @VeraB.

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

Ajude também outros utilizadores e marque a resposta como "Melhor resposta". .)
Trocaram-me esta semana o router para o da UMA sem eu estar presente, a porteira acompanhou o técnico.
No final o técnico disse que estava tudo ok.
Tal como a d. @VeraB , também fiquei sem telefone e com o router a piscar azul e laranja.
Segundo o manual, significa que não tenho serviço de telefone fixo.
Obrigado pelo comentário @Oscar7, a solução era reiniciar o router.
Se na altura de substituir o router o técnico reiniciasse o router este problema seria resolvido?
Se fica dependente de uma activação em backoffice, o tecnico não poderia reinicia-lo remotamente?
De qualquer das formas há mesmo falta de profissionalismo.
Estão a cobrar dinheiro aos clientes por uma chamada, cuso problema foi originado por eles.
Na minha opinião isto pode ser considerado fraude.

Espero que os chefes nacionais vejam esta situação e tomem medidas para o resolver.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Vilca,

A chamada para o 16990, opção 3 (Apoio Técnico), não tem qualquer custo, desde que a chamada seja feita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel.

Saiba tudo sobre o custo da chamada aqui.

Relativamente à troca do Router, após a troca do mesmo, pode ser que fique sem telefone até ser ativo em "Backoffice", sendo necessário desligar e voltar a ligar o Router da corrente eléctrica. Contudo, por norma essa questão não acontece. Assim, lamentamos o ocorrido.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.
O serviço de telefone fixo associado a este número de cliente está com problemas.
Liguei para o serviço de apoio técnico através do 16990, sem conseguir chegar à "fala com um funcionário.
Devido a estas constantes falhas de serviço, tenho uma conta de 4,95 unicamente referente a chamadas para o 16990, porque as restantes estão incluídas no plano de gratuitidade.
O facto de não terem um e-mail, um número de contacto não taxado, faz com que o consumidor seja penalizado pelos erros do fornecedor de serviços.
Desta forma muitos milhões de euros através das chamadas ao apoio ao cliente, sejam uma boa fonte de lucro.
Um estratégia transversal às operadoras de telecomunicações, uma estratégia concertada.
Por regularizem a situação do telefone fixo e as constantes quebras de serviço, para eu não recorrer à rescisão unilateral por justa causa. Para eu não ficar com a noção de que esta situação não é uma estratégia para usufruir dos custos associados às chamadas para o serviço de apoio a clientes.
A ANACOM, poder político, etc também deve estar envolvidos nesta permissividade e estratégia de extorquir dividendos através das chamadas de apoio ao cliente.

Cumprimentos

Atentamente aguardo a reparação do serviço.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Lacan , ☺️

Para o podermos ajudar pedimos que nos indique o número de cliente e/ou número de identificação fiscal, por mensagem privada, por favor.

Relativamente ao custo da chamada, a chamada para o 16990, opção 3 (Apoio Técnico) é uma chama gratuita desde que feita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel.

Saiba tudo sobre a chamada aqui.

Ficamos aguardar a sua mensagem.

Muito Obrigado.

Comentário