Skip to main content
Header
Quando instalaram serviço NOS fiquei com telefone fixo apenas na tomada onde está ligado o router, assim como fiquei apenas com internet nessa tomada, todas as outras deixaram de ter qualquer sinal.

Como necessito ter sinal de telefone também na linha onde esta conectado o alarme de casa, e como tenho ATI/ITED em casa, tentei resolver comprando um switch.

Ligando a net pelo switch consigo sinal net nas outras tomadas mas o sinal de telefone não!!

Como posso ter também sinal telefone? (Junto ao router so tenho uma tomada RJ45 pelo que não posso ligar o cabo RJ11, por essa ficha entra a net no router). Agradeço como poderei resolver? Grato.
Bem não estando bem a ver a pergunta em 1º lugar quando aderiu á Nos devia de ter em conta de que teria que ter tudo a funcionar correctamente falando com o técnico que instalou o serviço, não sei se tinha outra operadora antes e se tinha e estava tudo a funcionar na perfeição a Nos também tinha que deixar o serviço igual,quanto ao cabo de telefone pode sempre comprar um conversor RJ45-RJ11 ou o inverso, já agora a tomada que tem de telefone á beira do Router dá para as divisões todas da casa? se dá pode instalar com as linhas que tem o telefone e a Internet.
Grato pelo comentário Pára-quedista. Antes tinha MEO com net e telefone em todas as fichas com um telefone na sala e outro no quarto, cada telefone ligado á sua tomada. Mudei para a NOS por questões de TV, e quando mudei a NOS deixou o telefone da sala diretamente ligado ao router. O telefone do quarto eles sintonizaram as bases (telefone sala-telefone quarto). Na altura não dei a devida atenção e como satisfazia as necessidades deixei ficar. Agora passado quase 2 anos tive necessidade de adquirir um alarme que usa linha telefónica, mas não posso usar essa função porque não consigo ter sinal telefónico em nenhuma outra tomada da casa. A tomada que esta á beira do router é usada para inserir net no router da NOS. Essa tomada so dá mesmo para a sala (parece-me que fizeram uma ligação directa apenas para essa ficha). Se desligar o cabo RJ45 dessa tomada para ligar o RJ11 o router fica sem net.

Sou leigo nesta materia e não é fácil explicar 🙂 🙂
Boas pensei que fosse agora feito o serviço não sei qual o período de fidelização á Nos, mas se continuar nesta operadora já que é leigo na matéria faça ver ou na loja da Nos ou através do telefone 16 990 e colocar a questão, porque a mim aconteceu a mesma coisa o técnico instalou só na sala tudo e fiquei sem net para um quarto principalmente porque Wi-fi não dá para o trabalhar a nível de informática assim como telefone, e por acaso eu fiz tudo porque percebo mais ou menos e ficou a funcionar, mas tirei fotos e levei á loja da Nos para verem o resultado do técnico, não ficou nada por escrito esta reclamação para não lixar o técnico, mas era o que merecia, quanto ao seu caso terá de fazer o que falei acima ou pedir mais uma vês a opinião á Nos, se eles cobrar muito tente um técnico por fora, para que tudo seja colocado correctamente.

Comentário