Skip to main content
Header
Bit
October 2, 2019
Respondido

Telefone (equipamento) avariado

o meu telefone fixo (equipamento) há já algum tempo que não faz nem recebe chamadas, além disso assim que é retirado da base onde carrega fica logo sem bateria.
tenho perdido muitas chamadas familiares e profissionais por este motivo.
há algum tempo já vos tinha comunicado que o telefone não estava a funcionar corretamente, os vossos técnicos pediram ara desligar o mesmo do modem, o que de imediato fiz, mas não resolveu o problema.
pergunto o que posso fazer? a NOS substitui este equipamento por um novo e a funcionar?
obrigada pelo vosso feedback.
Melhor resposta por Jose Rodrigues
@Teresa Carcao Acho que não seria má ideia levar o telefone a uma Loja NOS para que possa ser testado.

16 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 1, 2020

é o telefone fixo

Para se saber se é do equipamento (Router) ou do telefone, instale outro telefone para ver se funciona, se tem internet é porque o Router está operacional. Desligue o fio do telefone no Router e no telefone e volte a ligar na linha 1 se não resolver e se não conseguir outro telefone para testar, leve o telefone a uma loja NOS para testarem lá.  

Guimas
Super User
Super User
January 1, 2020

A maneira de ver se isto é problema do telefone ou da linha é: ligar do telemovel para o telefone fixo. Se tocar 3 vezes e for para o voicemail é problema de linha. Se tocar mais que 3 vezes é porque a linha está operacional. Neste sentido é verificar que o cabo está ligado ao router na linha 1. Caso esteja está tudo bem e á partida é do telefone fixo/cabo. Terá que ser visto numa loja.

Kilobyte
January 1, 2020

Na loja levei o equipamento nem testaram o telefone, foram bastante mal educados e nem se importaram em resolver o assunto como tal não tenho grande vontade de voltar lá. já gastei mais de 50 euros em chamadas para a linha de apoio. na ultima chamada disseram que me iam ligar para agendar a ida de alguém para trocar o equipamento e até agora nada

Guimas
Super User
Super User
January 1, 2020

@dmoraisss siga os meus passos do comentário acima e indique o que acontece. Agendar técnicos para trocar telefones não acontece/não é habitual pelo menos, isso é em loja :s.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 1, 2020

@dmoraisss O telefone é seu, ou paga aluguer à NOS ? Se for seu e for avaria do telefone o problema terá que ser resolvido por si, agora se for telefone da NOS são eles mesmo que têm que resolver, faça o seguinte, para não gastar mais em chamadas envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada para a moderação do Fórum @Tiago C. que de seguida o moderador encaminha a sua reclamação para os serviços competentes. Convém saber se o telefone é seu ou da NOS.

Tiago C.
Moderador
January 2, 2020

Olá @dmoraisss,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.