Header

Sinais para quem nos liga


Quando ligam de um número fixo para o fixo NOS e não há atendimento há 2 hipóteses: ou o telefone está ocupado ou o telefone não é atendido. Pelos vistos para a NOS é a mesma coisa, mas não é!
Quem liga e sabe que está ocupado poderá ligar um pouco mais tarde. Quem liga e não é atendido concluirá pela ausência do seu interlocutor. Nada mais simples e que já vem dos primórdios das ligações telefónicas são os sinais , distintos, de "ninguém atende" e "ocupado". Agora o sinal será ÚNICO.
Já que os técnicos me dizem que é assim , e pronto! alguém poderá acrescentar uma "mais valia" a este,
para mim, problema ?

1 Comentário

Deixe-me ver se percebi a questão que coloca...

1 - O telefone X não está em uso. Alguém que ligue para o nº X recebe o sinal de chamar até a chamada ser atendida ou reencaminhada para o voive-mail.

2 - O telefone X está em uso. Alguém que ligue para o nº X recebe o sinal de chamar até a chamada ser atendida ou reencaminhada para o voive-mail.

Na sua opinião, no caso 2, quem liga deveria ouvir o sinal de inacessível, é isso?

Se for essa a sua dúvida e salvo melhor opinião, aqui fica a minha.
No caso do telefone X estar ocupado com uma chamada em curso, quando alguém tentar ligar para o número X o utilizador do telefone X é notificado através de sinal áudio na chamada em curso de que alguém está a tentar ligar-lhe. Dai a pessoa que liga receber o sinal de chamar, pois é isso mesmo que acontece do outro lado, embora através do sinal de notificação de chamada em espera e não pelo toque normal do telefone.
Nesta situação, o utilizador do telefone X tem como opções:
- Terminar a chamada em curso e atender a chamada em espera;
- Colocar em espera a chamada em curso e atender a nova chamada;
- Usar os códigos da facilidade “conferencia a 3” para saltar de uma chamada para a outra ou conferenciar a 3.

Era isto que pretendia saber?

Comentário