Header
Pergunta

Sem telefone, sem NOS PLAY, TVCine, BTV e sem pack de canais


Boa tarde,

Ontem foi feita cá em uma instalação de novo router e box UMA.

Disseram-me que ia demorar a ter telefone, mas já lá vão 24 horas e continuo sem serviço.

Além disso, fiquei sem acesso ao NOS Play, não consigo aceder à gestão da conta através da UMA, nem ver os canais pelos quais estou a pagar.
Não acontece todas as vezes, mas eventualmente a UMA mostra mensagem de erro com código CAS69.

Resumindo : Estou sem telefone fixo, NOS Play, Fox's, TVCine's e BTV há 24 horas

6 Comentários

mais 4 horas sem serviço, nem resposta
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago M. D., :)

Lamentamos a demora na nossa resposta. 😞

Relativamente à questão do telefone fixo, sugerimos que desligue e volte novamente a ligar o Router da corrente eléctrica.

No que diz respeito aos canais, sugerimos que faça uma pesquisa de canais, seguindo os passos abaixo:

Definições


Configurações


Configurações Técnicas


Pesquisa de Canais


Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago M. D., :)

Lamentamos a demora na nossa resposta. 😞

Relativamente à questão do telefone fixo, sugerimos que desligue e volte novamente a ligar o Router da corrente eléctrica.

No que diz respeito aos canais, sugerimos que faça uma pesquisa de canais, seguindo os passos abaixo:
  1. Definições [img]86cbeec2-fa96-4f63-9f8d-8274eb41c877.png[/img]
  2. Configurações [img]1e17234d-6662-45ca-a836-e628ea15ed83.png[/img]
  3. Configurações Técnicas [img]92016971-7edd-4fdd-9487-8139de10e744.png[/img]
  4. Pesquisa de Canais [img]b3160fe6-c38f-48da-86dd-c7a5e620b4d2.png[/img]

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.


Olá,

Desliguei o router da corrente e após estabilizar a luz azul continuo sem telefone, nas configurações do router tenho "Não existem linhas telefónicas aprovisionadas". Já tentei também fazer reset, com o mesmo resultado

Quanto à UMA, fiz a pesquisa de canais, obtive a mensagem "Pesquisa completa: 243 canais" porém continuo sem conseguir aceder à BTV, TVCine, Fox Comedy etc
Ainda na UMA, continuo sem conseguir aceder à Gestão de conta, com a mensagem "Gestão de Conta não disponível."
Não referi na minha mensagem original, mas a UMA foi substituida durante a instalação, pois a primeira UMA deu mensagem de erro de hardware.

O NOS Play continua a dar mensagem "Acesso não autorizado", pois não tenho opção de adicionar o NOS Play às apps do meu utilizador na área de cliente.

Tenho também uma powerbox que deixou de transmitir a BTV, apresenta uma mensagem que me indica a colocar no canal 1 e deixar ficar durante uma hora para atualizar.
Mais um ponto a acrescentar, a minha velocidade contratada passou para os 200MB, mas os testes de velocidade não estão a passar dos dezoito MB
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago M. D.,

Perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Reputação 3
Crachá
Também não tenho acesso a nada já à uma semana à espera e já fui à loja NOS, já contactei o apoio técnico que dizem sempre que tem que ser outro técnico qualificado (não têm técnicos no apoio técnico), ficaram de me ligar hoje e não ligaram, mudaram o contacto da conta titular do meu pai para o meu número sem eu autorizar nem me pedirem autorização...

Tenho tudo associado na conta titular no entanto acesso a 0 aplicações nem às configurações do router. E pela Box uma acedendo à conta fica apenas uma faixa preta no lado esquerdo e não passa dali...

Quanto à velocidade da net aqui tá sempre boa se for nos speed tests (tirando o ping que ainda chega a estar pior de vez em quando que a antiga ADSL Meo para o mesmo server).

Outra é se for fora dos speed tests tudo o que é gaming a NOS faz um throttle incrível, steam, PS4 é para esquecer, na PS4 Pro que tenho ligada directa ao router por cabo ethernet às vezes dá menos de 8mbps de download e às vezes 200kbps de upload ainda inferior à minha antiga ADSL 24mbps (é super inconstante e cada vez que se faça o teste muda os valores com diferenças absurdas).

Um amigo meu com fibra Meo 100mbps a PS4 dá praticamente spr à volta de 98mbps de download todas as vezes é super estável e super constante com pouca variação.

O que a NOS vai dizer é que é do server deles... Só faltava estar assim para os servers da M$ Xbox, mas não tenho uma para testar, é que a M$ investiu meio bilião só em servidores em vez de gastar mais no hardware da Xbox One originalmente quando saiu que ficou bem inferior à PS4 original mas servers eles têm até ao fim do mundo 🙂.

Comentário