Skip to main content
Header
Boa tarde,



Ontem foi feita cá em uma instalação de novo router e box UMA.



Disseram-me que ia demorar a ter telefone, mas já lá vão 24 horas e continuo sem serviço.



Além disso, fiquei sem acesso ao NOS Play, não consigo aceder à gestão da conta através da UMA, nem ver os canais pelos quais estou a pagar.

Não acontece todas as vezes, mas eventualmente a UMA mostra mensagem de erro com código CAS69.



Resumindo : Estou sem telefone fixo, NOS Play, Fox's, TVCine's e BTV há 24 horas
mais 4 horas sem serviço, nem resposta
Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago M. D., :)



Lamentamos a demora na nossa resposta. 😞



Relativamente à questão do telefone fixo, sugerimos que desligue e volte novamente a ligar o Router da corrente eléctrica.



No que diz respeito aos canais, sugerimos que faça uma pesquisa de canais, seguindo os passos abaixo:



Definições



Configurações



Configurações Técnicas



Pesquisa de Canais



Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago M. D., :)



Lamentamos a demora na nossa resposta. 😞



Relativamente à questão do telefone fixo, sugerimos que desligue e volte novamente a ligar o Router da corrente eléctrica.



No que diz respeito aos canais, sugerimos que faça uma pesquisa de canais, seguindo os passos abaixo:


  1. Definições


  2. Configurações


  3. Configurações Técnicas


  4. Pesquisa de Canais





Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.




Olá,



Desliguei o router da corrente e após estabilizar a luz azul continuo sem telefone, nas configurações do router tenho "Não existem linhas telefónicas aprovisionadas". Já tentei também fazer reset, com o mesmo resultado



Quanto à UMA, fiz a pesquisa de canais, obtive a mensagem "Pesquisa completa: 243 canais" porém continuo sem conseguir aceder à BTV, TVCine, Fox Comedy etc

Ainda na UMA, continuo sem conseguir aceder à Gestão de conta, com a mensagem "Gestão de Conta não disponível."

Não referi na minha mensagem original, mas a UMA foi substituida durante a instalação, pois a primeira UMA deu mensagem de erro de hardware.



O NOS Play continua a dar mensagem "Acesso não autorizado", pois não tenho opção de adicionar o NOS Play às apps do meu utilizador na área de cliente.



Tenho também uma powerbox que deixou de transmitir a BTV, apresenta uma mensagem que me indica a colocar no canal 1 e deixar ficar durante uma hora para atualizar.
Mais um ponto a acrescentar, a minha velocidade contratada passou para os 200MB, mas os testes de velocidade não estão a passar dos dezoito MB
Olá @Tiago M. D.,



Perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.



Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞



Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Também não tenho acesso a nada já à uma semana à espera e já fui à loja NOS, já contactei o apoio técnico que dizem sempre que tem que ser outro técnico qualificado (não têm técnicos no apoio técnico), ficaram de me ligar hoje e não ligaram, mudaram o contacto da conta titular do meu pai para o meu número sem eu autorizar nem me pedirem autorização...



Tenho tudo associado na conta titular no entanto acesso a 0 aplicações nem às configurações do router. E pela Box uma acedendo à conta fica apenas uma faixa preta no lado esquerdo e não passa dali...



Quanto à velocidade da net aqui tá sempre boa se for nos speed tests (tirando o ping que ainda chega a estar pior de vez em quando que a antiga ADSL Meo para o mesmo server).



Outra é se for fora dos speed tests tudo o que é gaming a NOS faz um throttle incrível, steam, PS4 é para esquecer, na PS4 Pro que tenho ligada directa ao router por cabo ethernet às vezes dá menos de 8mbps de download e às vezes 200kbps de upload ainda inferior à minha antiga ADSL 24mbps (é super inconstante e cada vez que se faça o teste muda os valores com diferenças absurdas).



Um amigo meu com fibra Meo 100mbps a PS4 dá praticamente spr à volta de 98mbps de download todas as vezes é super estável e super constante com pouca variação.



O que a NOS vai dizer é que é do server deles... Só faltava estar assim para os servers da M$ Xbox, mas não tenho uma para testar, é que a M$ investiu meio bilião só em servidores em vez de gastar mais no hardware da Xbox One originalmente quando saiu que ficou bem inferior à PS4 original mas servers eles têm até ao fim do mundo 🙂.

Comentário