Skip to main content
Header
Kilobyte
October 31, 2022
Pergunta

Sem telefone fixo a meses

• October 31, 2022
  • 6 comentários
  • 99 visualizações

Boa noite,

Já liguei varias vezes para a linha de apoio ao cliente porque estou sem telefone fixo a um mês, dizem-me sempre o mesmo, ligue e desligue a ficha de telefone no router e reinicie o router que fica a funcionar.

Já experimentei varias vezes sem sucesso, até que desisti, se alguém souber como ajudar agradeço.

Obrigado.

6 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    October 31, 2022

Desligar da ficha não costuma resolver. O que costuma resolver é fazer reset de fábrica ao router. Normalmente é feito com um palito na lateral ou parte de trás.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 1, 2022

Boa tarde,

Lamentamos a situação @Alexandre Cardoso. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão. Neste momento não consegue efetuar nem receber chamadas através do telefone?

Faça, por favor, um reset de fábrica ao router e garanta que o cabo que sai da base do telefone está ligado directamente na entrada LIne1 do router.

Diga-nos, por favor se a situação se mantém.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 2, 2022

Boa tarde Sr. João H.

Já desconectei e tornei a conectar a ficha do telefone e fiz reset ao router, varias vezes a pedido dos colegas da linha de apoio, mas sem sucesso, até que desisti.

Recebo e faço chamadas, mas quando abro linha não tenho o sinal sonoro de linha aberta.

Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    November 2, 2022

Boa tarde Sr. João H.

Já desconectei e tornei a conectar a ficha do telefone e fiz reset ao router, varias vezes a pedido dos colegas da linha de apoio, mas sem sucesso, até que desisti.

Recebo e faço chamadas, mas quando abro linha não tenho o sinal sonoro de linha aberta.

Obrigado

Será então avaria do telefone? se estiver dentro de garantia pode trocar em loja.

Convem garantir também que a ligação ao rotuer é direta e não está a utilizar a rede rita ( tomadas de telefone).

João H.
    Gestor da comunidade
    November 2, 2022

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Alexandre Cardoso.

Detalhe-nos, por favor, o que quer dizer com “quando abro linha não tenho o sinal sonoro de linha aberta.

Indique-nos, por favor, qual o modelo de telefone que está a utilizar. O @Guimas partilhou uma boa sugestão.

Caso tenha possibilidade, sugerimos que teste a ligação com outro telefone.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 3, 2022

Boa tarde,

Quando digo “abro linha” é quando carrego na tecla verde para fazer a chamada.

Obrigado