Header
Respondido

Segunda linha do telefone fixo


Reputação 2

No seguimento da sugestão de novos serviços (neste caso aumento da velocidade de internet fixa), foi-me enviado um novo router que acabei de instalar (Router 5.0_v2).

Já tenho tudo a funcionar exceto a minha segunda linha de telefone fixo (que utilizo com o sistema de segurança).

Aquando do contacto da NOS frisei que tinha dois números e foi-me garantido que mantinha todos os serviços em funcionamento.

O router só tem aceso o led da linha n.º 1 (linha n.º 2 apagada) apesar do 2.º número constar da minha área de cliente.

Tenho de fazer algum procedimento para ativar o segundo número fixo no novo router?

icon

Melhor resposta por Vaz 2 March 2023, 11:01

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que o v5v2 tem um problema (mais um) onde a 2º linha de voip não funciona. Mas não tenho a certeza desta informação, dado que o numero de clientes com 2º linha é muito reduzido.

Reputação 7
Crachá +5

No seguimento da sugestão de novos serviços (neste caso aumento da velocidade de internet fixa), foi-me enviado um novo router que acabei de instalar (Router 5.0_v2).

Já tenho tudo a funcionar exceto a minha segunda linha de telefone fixo (que utilizo com o sistema de segurança).

Aquando do contacto da NOS frisei que tinha dois números e foi-me garantido que mantinha todos os serviços em funcionamento.

O router só tem aceso o led da linha n.º 1 (linha n.º 2 apagada) apesar do 2.º número constar da minha área de cliente.

Tenho de fazer algum procedimento para ativar o segundo número fixo no novo router?

Bom dia, considerando que a linha 2 do router funciona, esta linha tem que ser ativada e tem um custo, 

Leia o que é dito neste Tópico.

 

Reputação 7
Crachá +1

Posso indicar que tive duas linhas a funcionar perfeitamente num 5v2 até há mais ou menos um mês pelo que deverá ser mesmo problema de atribuição da linha aquele equipamento concreto dado que já consta da ficha de cliente.

 

Como vejo que no texto se aborda uma sugestão de novos serviços e o esclarecimento da manutenção dos existentes, suponho que seja só esse fator que falta dado já estar ciente do pagamento por já ser existente anteriormente.

Uma chamada para o apoio técnico deve resolver a questão.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Leandro Corceiro

Agradecemos o seu comentário. A comunidade deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Leandro Corceiro

Agradecemos o seu comentário. A comunidade deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar. 

Obrigado

Boa tarde Mário.

Ontem já entrei em contacto telefónico com o apoio técnico e a situação já está reencaminhada.

Pelos vistos, o que se passou foi que ao comutarem o serviço de um router para o outro, tiveram de desativar e reativar os serviços (desativar num router e ativar no outro) e nesse processo “esqueceram-se” ou não repararam que tinha os dois números.

A dificuldade agora é que parece que “apagaram” mesmo o 2.º número do sistema e por isso não o conseguiram simplesmente reativar no novo router.

Ainda assim, já está a ser tratado e depois de ser passado por 3 colegas, disseram que então iam reencaminhar o assunto diretamente para o departamento técnico responsável e ficaram de me informar quando estivesse novamente a funcionar (até agora não está).

Foi aberto o número de pedido INC000130350522.

Continuo a gostar muito da NOS, sou cliente, sem interrupção à cerca de 20 anos (tendo começando pela TVCabo, passado pela ZON e agora NOS. Conitnua a ser a minha operadora de eleição tanto para os serviços em casa como para o telemóvel (comecei com TMN e nunca mudei de rede até hoje), mas tenho a confidenciar que todas as vezes que fizeram atualização de serviços, fizeram sempre um ou outro erro… Depois é verdade que ao fim de alguns dias (e por vezes meses) fica resolvido, mas falharam de todas as vezes… alias, essa é uma das razões que tenho um medo que me pelo de mudar do serviço IRIS para o UMA, uma vez que tenho vários benefícios no serviço IRIS que tenho quase a certeza que se irão perder quando, um dia, passar para o UMA.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leandro Corceiro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, de forma a que possamos continuar a melhorar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário