No passado dia 12 de abril de 2022, terça-feira, de manhã, foi verificado um erro no sistema dos telefones, onde se constatou que estes não recebiam algumas chamadas. Como tal, procedeu-se a uma chamada para a linha 16100, apoio ao cliente, para se aferir qual o problema que estava em causa. Após falar com um técnico, o mesmo confirmou que, as chamadas que não estavam a entrar em todos os telefones incluídos nas faturas, eram apenas da operadora MEO. O problema seguiu para análise, com urgência máxima, com data limite de resolução no mesmo dia, dito pelo próprio técnico.
No dia seguinte, 13 de abril de 2022, quarta-feira, o erro persistia. Voltou-se a ligar para o número acima referido, para expor a situação. Como alternativa, questionou-se a possibilidade de encaminhar todas as chamadas que não entravam nos telefones, para um outro número. O técnico confirmou essa possibilidade e procedeu ao pedido. Depois da chamada com o mesmo, testou-se se estava tudo a funcionar, o que não aconteceu. Ligou-se novamente para reportar a anomalia. Já o técnico que atendeu essa chamada disse que não seria possível encaminhar as chamadas que não entravam nos telefones, uma vez que essas chamadas não entravam na linha NOS, logo não havia possibilidade de encaminhar para outro número. O técnico pediu, novamente, urgência máxima na resolução do caso.
Por volta da hora de almoço, recebeu-se uma chamada do número 16100, pelo que se devolveu a mesma, e o técnico informou que a situação tinha sido reportada à operadora MEO e que estavam apenas a aguardar uma resposta por parte da mesma. Garantiram a maior celebridade na resolução da situação, afirmando ainda que a situação reportada ficaria resolvida no mesmo dia, pela parte da tarde.
Hoje, dia 14 de abril de 2022, o erro permanece, sem ser resolvido como anteriormente foi assegurado. Foi feita, mais uma vez, uma chamada para o número de apoio ao cliente, declarando que se iria proceder a uma reclamação e avançar para um processo de indemnização. O técnico disse que a situação ainda se encontra por resolver e que continuam à espera de uma resposta da MEO. Foi pedido também que se anulasse o encaminhamento das chamadas dos telefones para o outro número, uma vez que não é realizado o pretendido.
Deste modo, vamos atuar em conformidade com a situação que não tem fim de ser resolvida pelas pessoas competentes à mesma, de forma a apurar responsabilidades pelos danos causados. Esta situação é inadmissível e incomportável tanto pelo número imenso de chamadas feitas, pelo tempo esperado onde ficamos várias vezes a aguardar, muitas das vezes, mais de 1 hora, na expetativa de uma resolução, bem como as falsas promessas feitas pelos vários técnicos com que se falou. Será iniciado um processo judicial por todos os incómodos causados uma vez que somos uma empresa que recebe muitos telefonemas, sobretudo de clientes, e que sem acesso aos mesmos, causa-nos prejuízo.