Tenho serviço da NOS há muitos anos e sempre mantive o mesmo número fixo.
Em junho, alterei o meu serviço da NOS, mantendo a mesma operadora de sempre, tendo passado de cabo para fibra.
Com esta alteração, surgiram diversos problemas ao nível das comunicações, que entretanto foram sendo resolvidos, com exceção do meu número fixo.
Não consigo compreender como foi possível alterarem o meu número fixo sem a minha autorização. Como não nos apercebemos de imediato dessa situação, solicitámos a sua regularização assim que detetámos o problema. No entanto, foi-nos indicado que seria necessário pedir a portabilidade.
Ora, não faz sentido solicitar a portabilidade de um número que já pertencia à NOS. Inclusive, ao consultar uma fatura anterior, verifico que o CVP se encontra corretamente identificado. Apesar disso, sempre que apresento reclamação, enviam-me novamente um formulário de portabilidade, o qual não consigo preencher, pois não existe a opção de pedir portabilidade da NOS para a própria NOS.
Não entendo como é que esta situação ainda não foi resolvida. Já perdi a conta ao número de vezes que reclamei por telefone. Garantem sempre que vão tratar do assunto ou que me irão contactar, mas limitam-se a enviar novamente o mesmo formulário de portabilidade, que é impossível de utilizar neste caso.
Chegaram, inclusivamente, a sugerir que entrasse em contacto com a MEO, operadora da qual este número saiu há mais de 20 anos. Ainda assim, fiz esse contacto, tendo-me sido confirmado que o número já não consta do sistema, nem existem faturas associadas ao meu contribuinte, tal é a antiguidade da primeira portabilidade.
Ontem, voltei a entrar em contacto e informaram que me iriam contactar novamente para resolver a situação, o que, mais uma vez, não aconteceu.
Neste momento, já não sei o que mais fazer. No entanto, asseguro que, se esta situação não for resolvida, não renovarei o contrato na próxima oportunidade.
Por mim, basta.